Em semana de menos testes, Fórmula 1 anuncia três casos positivos de coronavírus

Por conta da ausência das categorias-satélite F2 e F3, FIA e Fórmula 1 realizaram menos testes durante a semana do GP de Eifel

O boletim semanal da Fórmula 1 sobre os testes de coronavírus foi divulgado, como de costume, no começo da tarde desta sexta-feira (9). Como não há Fórmula 2 ou Fórmula 3 em Nürburgring, menos testes foram feitos durante a semana: 1.635, em comparação aos 3.256 feitos na semana do GP da Rússia. Entre estes, três testaram positivo.

A Mercedes anunciou mais cedo que dois de seus funcionários haviam testado positivo e que, por isso, isolou seis pessoas. A afirmação da equipe alemã ajuda a mapear os casos dos quais fala a F1.

“A FIA e Fórmula 1 podem confirmar que, entre a sexta-feira, 2 de outubro, e a quinta-feira, 8 de outubro, 1.635 testes para Covid-19 foram realizados com pilotos, equipes e estafe. Destes, três retornaram positivo”, afirmou a F1 em comunicado.

Assim como em Sóchi, a F1 corre para se defender e garantir que a presença do público nada tem a ver com o contágio: Nürburgring está aberta para 20.000 pessoas.

“Estes casos foram gerenciados rapidamente e efetivamente sem impactar o evento. A presença de fãs não afetou a situação, uma vez que o público não foi recebido dentro da bolha da F1, em acordo com o protocolo estabelecido”, seguiu.

“O baixo número de testes conduzidos neste período, comparado às últimas semanas, refletem a ausência da F2 e F2 do calendário deste evento. A FIA e F1 informam esses dados com o propósito de integridade e transparência. Nenhum detalhe específico sobre equipes ou indivíduos será dado pela F1 ou Fórmula 1, e os resultados serão tornados públicos a cada sete dias”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Eifel do fim de semana EM TEMPO REAL. Neste sábado, o terceiro treino livre começa às 7h (de Brasília), enquanto a classificação inicia às 10h.

A sexta-feira em Nürburgring não teve treinos por conta da chuva.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.