Ocon admite frustração na Alpine e cobra “reação imediata” em Hungria e Bélgica

Esteban Ocon reconheceu que a Alpine não vive bom momento e admitiu que o time está frustrado. Com as rivais crescendo, o francês cobrou reação imediata do time para seguir na briga

A Alpine deu sinais no começo do ano de que poderia entrar para a ‘F1 A‘, mas despencou de nível, enquanto as rivais cresceram muito. O time francês, que entrou em 2023 falando em se consolidar na quarta posição e colar no top-3, hoje vem em sexto, o que deixa Esteban Ocon bastante frustrado.

Para Ocon, a Alpine poderia mais com o carro que tem nas mãos, mas não vem aproveitando as chances. A confiabilidade também é grande questão no time.

Silverstone foi especialmente difícil, um fim de semana duro que terminou em abandono por um vazamento. Ficamos frustrados porque está claro que ainda não estamos onde gostaríamos em termos de resultados, especialmente porque não conseguimos todo potencial do carro, agarrar as oportunidades”, disse.

Esteban Ocon se preocupa com a fase da Alpine (Foto: Alpine)

Esteban espera reação imediata na Alpine, especialmente depois do avanço brutal da McLaren e, claro, por se tratar já do GP da Hungria, prova em que Ocon teve sua vitória na F1.

“Nós nos reunimos e revisamos várias coisas, estamos preparados para essas duas próximas corridas com o melhor da nossa preparação física, simulador, várias reuniões. É hora de recuperar na Hungria e Bélgica, onde já fomos bem nos últimos anos. Precisamos focar no nosso e seguir com pés no chão. Depois das últimas semanas, está claro que precisamos reagir rapidamente e que isso tenha impacto na pista. Nossos adversários cresceram muito, se quisermos batê-los, vamos precisar do máximo de performance e execução correta. Hora de deixarmos a frustração para trás”, completou.

Ocon tem quase o dobro dos pontos conquistados pelo companheiro Pierre Gasly em 2023. Esteban anotou 31 e aparece em décimo, enquanto a Alpine vem em sexto no Mundial de Construtores, 12 pontos abaixo da McLaren.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.