Ocon admite frustração por disparidade de pelotões da F1: “Pior sentimento”

Sem pontuar nas primeiras corridas e com a Alpine no último lugar entre os Construtores, Esteban Ocon reconheceu a frustração pela disparidade de desempenho dos carros da Fórmula 1 atual

Esteban Ocon está sofrendo com o desempenho da Alpine no início da temporada 2024 da Fórmula 1. O piloto francês foi eliminado no Q1 nas duas corridas disputadas até aqui, e também passou em branco na pontuação, com 17º lugar no GP do Bahrein e o 13º na Arábia Saudita.

Ocon, que até subiu no pódio em 2023, falou sobre a frustração pela queda de desempenho da Alpine. Sexta colocada no Mundial de Construtores no ano passado, a equipe despencou em termos de desempenho, e apesar de Williams, Sauber e RB também não terem pontuado, os critérios de desempate colocam a esquadra de Enstone em último.

“É o pior sentimento que você pode ter. E eu odeio fazer um bom fim de semana sem poder entrar no top-10 e marcar pontos na corrida. Não há recompensa no fim. Mas cabe a nós tentar entender, achar mais performance e estar perto desses carros”, declarou Esteban.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Esteban Ocon (Foto: Alpine)

Nas duas primeiras corridas da F1 2024, Red Bull, Ferrari, Mercedes, McLaren e Aston Martin chamaram a atenção pela disparidade de desempenho em comparação com o resto do grid. Só a Haas, com Nico Hülkenberg, conseguiu quebrar a hegemonia destas esquadras no top-10 até aqui.

“É duro passar por um fim de semana e esforçar o máximo que você pode, e também mentalmente dando o máximo, sabendo que pode não ter recompensa no fim. Mas é parte do trabalho. Você precisa fazer o melhor que pode com o que tem em mãos. E por isso estou aqui”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.