Ocon defende Verstappen após multa sofrida em Interlagos: “Não fez nada de errado”

Esteban Ocon terminou o dia na nona posição, mas vai largar em oitavo no GP de São Paulo. O frances da Alpine exaltou a estratégia escolhida pela equipe neste sábado

Esteban Ocon teve um dia discreto na corrida sprint disputada neste sábado (13) em Interlagos, depois de bom rendimento no segundo treino livre. O francês da Alpine terminou na nona colocação, mas larga em oitavo no GP de São Paulo, graças a uma punição sofrida por Lewis Hamilton.

Após a primeira prova do fim de semana, Ocon analisou as estratégias que foram utilizadas na corrida de classificação e também o formato da novidade implementada pela Fórmula 1 nesta temporada.

“Escolher pneus macios funcionou muito bem para nós, definitivamente. Largamos em décimo, ganhamos duas posições logo no início, fazendo a manobra por fora em cima de Daniel [Ricciardo]. Tivemos problemas com a AlphaTauri na semana passada, mas dessa vez pudemos ser competitivos. Foi legal, um desempenho bem positivo e saio com uma boa sensação para a corrida de amanhã”, afirmou.

Esteban Ocon terminou a corrida sprint dentro do top-10 (Foto: Alpine)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Alonso teve grandes desempenhos nas duas [corridas sprint] que tivemos, parece que este formato funciona muito bem para um carro como o nosso. Claro que vamos aceitar o que for decidido para o bem do nosso esporte e para a equipe. Não sei, preciso rever a corrida, mas foi legal, tive uma evolução na prova, fiz algumas ultrapassagens e, para nós, fica um fim de semana mais atrativo. De fato, vou acatar a decisão que for tomada”, completou.

Durante a corrida, Ocon foi superado por Lewis Hamilton. Após o treino de ontem, o britânico foi desclassificado por conta de irregularidades na asa traseira da Mercedes e largou no fim do grid neste sábado.

Esteban analisou a breve e pouco equilibrada disputada que teve em Interlagos e ainda falou sobre a multa sofrida por Max Verstappen por mexer no carro do rival em regime de parque fechado.

“Não tive muito o que fazer, Lewis estava excelente, fez o que se esperava dele. Não tinha carro o suficiente para mantê-lo atrás de mim”, declarou o francês.

“Sobre a punição, acho que foi justa para Hamilton, qualquer alteração mecânica feita no carro fora das regras tem que haver a punição. Max não fez nada de errado e as coisas que aconteceram no passado em outras categorias não muda o que penso”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para 14h (de Brasília) do domingo.

Lewis Hamilton foi um dos grandes nomes da corrida sprint deste sábado em Interlagos (Vídeo: F1)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar