Ex-chefe da McLaren vê Ecclestone como força-motriz nos primeiros anos da F1, mas diz que momento atual é de novas ideias

Ex-chefe da McLaren, Martin Whitmarsh exaltou o papel de Bernie Ecclestone na construção da F1 tal qual ela é hoje. Britânico, entretanto, avaliou que chegou o momento de novas ideias no Mundial

 

Ex-chefe da McLaren, Martin Whitmarsh avaliou que a saída de Bernie Ecclestone do comando mostra que chegou a hora de a F1 ter novas ideias. De acordo com o britânico, este é um momento comum para todos os esportes.

 
Ecclestone foi tirado do comando da F1 com a chegada do Liberty Media, que adquiriu o Mundial. Chase Carey assumiu o posto, com Ross Brawn passando a ocupar o papel de diretor-esportivo.
Martin Whitmarsh agora é chefe de uma equipe de barcos (Foto: Divulgação)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Falando à emissora britânica Sky Sports News, Whitmarsh, que comandou a McLaren até 2013, afirmou que é uma nova era para o esporte, mas não se mostrou surpreso com essa troca de comando.
 
“É uma nova era, mas isso já estava se aproximando há bastante tempo”, disse Whitmarsh. “Chega um momento em qualquer esporte empreendedor em que é hora de ideias e visões novas e acho que, provavelmente, a F1 chegou neste ponto”, seguiu.
 
“Eu ainda sou um fã da F1 e ainda a amo, fiquei lá por 25 anos, mas é bom assistir de longe e pretendo continuar fazendo isso. Mas vai crescer. Conteúdo esportivo ao vivo é muito valioso”, frisou.
 
Agora no comando da equipe Land Rover BAR na America’s Cup, Whitmarsh exaltou o papel de Ecclestone para levar a F1 ao ponto atual.
 
“Você tem de dar muito crédito a Bernie, porque ele foi realmente a força-motriz nos primeiros dias da F1”, reconheceu. “Ele tem aquele charme cintilante. Eu fui um de seus maiores inimigos em muitas ocasiões, mas você não pode evitar gostar daquele cara. Você tem de dar a ele muito crédito pelo que a F1 é hoje”, concluiu.
ECCLESTONE FORA DA F1: DISCUSSÃO QUENTE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.