Alonso diz que deixou F1 em 2018 por “cansaço de viagens e de todas as coisas”

Sem projeções de ter chances em equipes competitivas, Fernando Alonso se cansou das atividades da Fórmula 1 em 2018, mas decidiu voltar depois de inúmeros pedidos dos fãs

Fernando Alonso optou por deixar a Fórmula 1 no fim da temporada 2018 depois de passar por maus bocados durante sua segunda passagem pela McLaren. No entanto, de acordo com o bicampeão, a falta de competitividade não foi a única razão que o levou a abandonar a categoria por dois anos. Segundo ele, o crescimento do calendário e as inúmeras viagens ao longo do ano começaram a se tornar cansativas.

Antes de voltar para a Fórmula 1 em 2021, Alonso se aventurou em outras categorias como o Mundial de Endurance e o Rali Dakar, em que o número de corridas e viagens são consideravelmente menores. No entanto, a decisão de retornar ao esporte com um calendário cada vez mais inchado foi tomada depois de perceber o quanto os fãs admiravam seu trabalho e gostariam de vê-lo novamente nas pistas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso afirmou que estava cansado da F1 em 2018 (Foto: Aston Martin)

“Quando parei, em 2018, estava cansado de viajar e de todas as coisas da Fórmula 1 e, como disse, de não poder competir por boas posições, mas não tinha nenhuma percepção nem nada que talvez as pessoas pensassem sobre o esporte ou eu mesmo em geral”, disse Alonso.

“Quando parei, a única coisa que ouvi quando estava conhecendo pessoas, fãs ou pessoas no aeroporto e nos hotéis era ‘você precisa voltar, você precisa voltar’. Então foi uma surpresa saber que gostavam do que estávamos fazendo porque, para mim, nos últimos anos era como se fôssemos quase anônimos aqui, ninguém nos via”, finalizou o bicampeão.

O espanhol então decidiu voltar para a Fórmula 1 na temporada 2021 defendendo a Alpine, equipe pela qual permaneceu por duas temporadas até se mudar para a Aston Martin em 2023. Hoje, Alonso é o terceiro colocado no Mundial de Pilotos com 149 pontos e seis pódios.

Entre os dias 25 e 27 de agosto a Fórmula 1 retoma suas atividades com o GP da Holanda, em Zandvoort, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.