Alonso se derrete com Aston Martin: “Nunca estive tão confiante assim na carreira”

Em busca da vitória número 33 na F1, Fernando Alonso reiterou ainda que vai permanecer no projeto da Aston Martin enquanto se sentir competitivo na categoria

HAMILTON X ALONSO É A SALVAÇÃO DA F1 2023? | GP ÀS 10

Desde os testes de pré-temporada no Bahrein, a relação entre Fernando Alonso e Aston Martin foi de amor à primeira vista. E após o segundo lugar no GP do Canadá — o sexto pódio na temporada 2023 na Fórmula 1 —, o bicampeão deu mais uma prova de otimismo ao afirmar que confia na equipe e no projeto liderado por Lawrence Stroll, dono da escuderia britânica, “como nunca na carreira”.

Para a corrida disputada em Montreal, oitava etapa da temporada 2023 da F1, a Aston Martin apresentou um pacote de atualizações na AMR23, após não ir ao pódio no GP da Espanha e terminar em desvantagem diante da Mercedes, adversária direta no Mundial de Construtores.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen e Fernando Alonso celembram pódio no GP do Canadá (Foto: AFP)

A resposta das novas peças aos rivais foi imediata, com um novo pódio para Alonso nesta temporada da F1. Com a rápida retomada de uma etapa para outra, o espanhol destacou o trabalho da Aston Martin e revelou que não lembra de estar tão empolgado com um projeto esportivo, mesmo depois de conquistar dois títulos mundiais (2005 e 2006) e somar 32 vitórias na carreira quando defendeu Renault, Ferrari e McLaren.

“Tudo está bom”, começou o experiente piloto de 41 anos, em entrevista à Sky Sports. “Para ser honesto, não consigo pensar em outro momento da minha carreira em que estive tão confiante com uma equipe e com o próprio projeto”, exaltou Alonso, que somou 117 pontos em oito etapas e está apenas nove atrás de Sérgio Pérez, da Red Bull.

Apesar do otimismo, Alonso ainda não decidiu se vai renovar o seu contrato com a Aston Martin para além do vencimento programado para 2024. “Porque é mais um projeto de médio e longo prazo, não sei se estarei pilotando. Sempre tenho em mente que sim, porque enquanto eu me sentir rápido e ainda gostar, por que vou parar? Mas no momento, estou aproveitando.”

No curto prazo, o #14 está confiante que o carro da Aston Martin continuará sendo competitivo em 2023, o que pode deixá-lo próximo da vitória número 33 da carreira. “Acho que ainda há mais por vir. Quero vencer uma corrida este ano. O carro está na direção certa, então mais oportunidades virão”, completou.

A sensação na fábrica da escuderia britânica é que o primeiro triunfo de Fernando na F1 desde a temporada 2012, quando venceu o GP da Espanha a bordo da Ferrari, e também da Aston Martin em seu retorno à categoria está próximo de se tornar realidade. “É desafiador porque temos um carro com um piloto que quer fazer isso, e não estamos longe de conseguir. Então, é sempre muito motivador, e precisamos lutar duro para reduzir a diferença o máximo que pudermos nas próximas corridas”, afirmou o chefe de equipe, Mike Krack.

Entre os dias 30 de junho e 2 de julho, a Aston Martin e Alonso terão mais uma oportunidade de conquistar a primeira vitória na F1 2023, agora no GP da Áustria, nona etapa da temporada. E o GRANDEPRÊMIO vai acompanhar tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.