Alonso exalta evolução da Alpine nos testes da F1 no Bahrein: “Foi bom para nós”

Equipe francesa superou os problemas apresentados em Barcelona com desempenho mais consistente e quarto melhor tempo do bicampeão na sessão

FERRARI IMPRESSIONA E VIRA TERCEIRA VIA NA FÓRMULA 1 2022

A Alpine apresentou um desempenho irregular nos testes de pré-temporada no Bahrein, com os carros mostrando velocidade em alguns momentos, mas em outros, dúvidas sobre confiabilidade. Apesar disso, o saldo foi avaliado como positivo em comparação com Barcelona, principalmente para Fernando Alonso, que registrou o quarto melhor tempo da sessão e aprovou a evolução do carro.

Depois do problema hidráulico no carro do bicampeão do mundo nos testes realizados no Circuito de Montmeló e o acúmulo de apenas 266 voltas nos três dias, à frente apenas de Alfa Romeo e Haas, a equipe francesa desembarcou em Sakhir sob pressão e desconfiança.

Relacionadas

GUIA FÓRMULA 1 2022
Fórmula 1 vive temporada de revolução e torce por reedição de batalha épica
Caçador experiente, campeão Verstappen passa a ser maior das caças da F1
Desafiante e mordido, Hamilton vai atrás de melhor versão em revanche na F1
Novo regulamento vira prato cheio para chance de ouro de veteranos do grid da F1

Fernando Alonso ficou com o quarto melhor tempo dos testes do Bahrein (Foto: AFP)

No primeiro dia no Bahrein, a performance do carro foi semelhante à da preparação anterior em Barcelona, com apenas 66 voltas completadas por Alonso e Esteban Ocon. Porém, no dia seguinte, o carro assumiu de maneira predominante a cor rosa e, por coincidência, o desempenho melhorou no deserto.

Logo pela manhã, Ocon surpreendeu e registrou o melhor tempo do período, além de acumular 59 giros. No terceiro dia, a bom nível permaneceu, mas agora com Alonso, que encerrou a participação nos testes com mais 122 voltas completadas e cruzou a linha de chegada com o quarto melhor tempo dos três dias de sessão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ao término dos testes, o espanhol aprovou a melhora do A522. “Foi um bom dia de testes para nós, aproveitando também o forte trabalho de Esteban”, iniciou o piloto de 40 anos, em entrevista coletiva. “Aprendemos muito com o carro e completamos muitas voltas. Estou muito feliz”, acrescentou.

A confiabilidade apresentada no segundo e terceiro dia de testes fez a Alpine dar um salto no número de voltas e encerrar a participação na pré-temporada com 299 voltas, 30 a mais que nas atividades em Barcelona. A quilometragem fez os franceses superarem a Williams, Haas e McLaren – que contou apenas com a participação de Lando Norris.

“Os últimos dois dias foram igualmente bons para Esteban e Fernando com várias voltas para ambos, o que nos permitiu finalizar bem a nossa preparação”, comentou o chefe de equipe, Otmar Szafnauer. “Isso também significa que conseguimos compensar a perda de tempo de pista no último dia em Barcelona”, completou.

Esteban Ocon foi o mais rápido na manhã do segundo dia de atividades em Sakhir (Foto: AFP)

Apesar da melhora, Alonso destacou que o aprendizado segue como palavra de ordem na Alpine. “Nós ainda estamos aprendendo sobre os novos carros e configurações. Tentamos várias coisas com alguns resultados claros, e é isso que você quer dos testes. Foi muito produtivo”, disse o espanhol, que também está ansioso para saber a verdadeira ordem de forças da F1.

“Não sabemos o que os outros estão fazendo, que programa estão seguindo e quanto combustível eles têm, e precisamos esperar até o próximo sábado para saber. Vamos nos concentrar em nós mesmos e nosso plano é chegar na próxima semana com 100% de esforço”, concluiu Alonso.

A expectativa também está presente no corpo técnico da Alpine, que programou algumas atualizações nos carros na primeira etapa da temporada da F1. “Estamos ansiosos para fazer mais melhorias nos próximos dias para continuar nossa preparação da melhor maneira possível”, finalizou Szafnauer.

Leia também

+Szafnauer cita conflito com dono da Aston Martin: “Não teve espaço para dois papas”
+Ferrari promete dar “oportunidades iguais” para Leclerc e Sainz na F1 2022

SIDEPODS DA MERCEDES W13: BURRADA OU JOGADA DE MESTRE NA FÓRMULA 1?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.