Ferrari promete dar “oportunidades iguais” para Leclerc e Sainz na F1 2022

Chefe da Ferrari, Mattia Binotto, garante que pilotos terão igualdade na equipe, depois da performance competitiva nos testes de pré-temporada

FÓRMULA 1 AO VIVO: O DIA 3 DA PRÉ-TEMPORADA NO BAHREIN | Briefing

Historicamente, a Ferrari é conhecida por definir antes do início do campeonato a hierarquia de primeiro e segundo piloto. Mas, assim como aconteceu no ano passado, o chefe da escuderia, Mattia Binotto, afirmou que Carlos Sainz e Charles Leclerc estão em igualdade de forças neste início de temporada e vão decidir na pista quem é quem.

A Ferrari foi a equipe que apresentou o desempenho mais constante nas duas sessões de testes de pré-temporada. Em Barcelona, a escuderia de Maranello completou 493 voltas e liderou o ranking de quilometragem. Pouco mais de duas semanas depois, no Bahrein, os carros da Scuderia permaneceram competitivos e somaram mais 393 giros na programação de preparação para a temporada. 

Somados os dois testes, a Ferrari liderou o ranqueamento geral de quilometragem, com 886 voltas, 108 a mais que a segunda colocada, a Mercedes. Diante desse cenário, a equipe elevou a sua posição em comparação com os últimos dois anos e está, aparentemente, entre as candidatas ao título mundial.

GUIA FÓRMULA 1 2022
Fórmula 1 vive temporada de revolução e torce por reedição de batalha épica
Caçador experiente, campeão Verstappen passa a ser maior das caças da F1
Desafiante e mordido, Hamilton vai atrás de melhor versão em revanche na F1
Novo regulamento vira prato cheio para chance de ouro de veteranos do grid da F1

Escuderia italiana liderou o ranqueamento de quilometragem nos testes de pré-temporada (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nessa condição ao longo da sua história na Fórmula 1, o time italiano sempre define quem será o piloto principal, que será priorizado com equipamentos e estratégias para ter maiores chances de lutar pelo Campeonato de Pilotos, e aquele que será o fiel escudeiro. 

Porém, Binotto dispensou essa possibilidade para 2022 e afirmou que Sainz e Leclerc estão em igualdade de condições no time. “Não nomeamos nenhum número 1 e número 2 no ano passado”, começou o chefe. “Vamos manter isso neste ano. Daremos a ambos oportunidades iguais e espero que possam ter um bom campeonato”, ratificou.

A escolha da equipe por manter os pilotos no mesmo nível de importância é justificada pela performance na última temporada. Mesmo em seu primeiro ano na equipe, Sainz mostrou um desempenho superior de Leclerc nas 21 corridas e terminou o Campeonato Mundial à frente do companheiro, mas com apenas 5,5 pontos de vantagem.

A temporada 2022 da Fórmula 1 começa no próximo domingo, com o GP do Bahrein.

Leia também

+Bottas vê “bom progresso” da Alfa Romeo, mas aponta “diversos percalços” no Bahrein
+Verstappen debocha de discurso de inferioridade da Mercedes: “É sempre assim”

DESEMPOLGOU: WILLIAMS FINALMENTE APRESENTA PROBLEMAS NA FÓRMULA 1 2022. E AGORA?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.