Alonso justifica momento de Stroll na F1 e sai em defesa: “Muito azarado”

Fernando Alonso saiu em defesa de Lance Stroll e crê que azar tem atrapalhado o criticado piloto canadense. Espanhol também detalhou atualizações da Aston Martin

Fernando Alonso é, inegavelmente, um dos grandes destaques da temporada 2023 da Formula 1. Com cinco pódios em seis corridas, o bicampeão mundial vem do melhor resultado dos últimos nove anos, quando completou o GP de Mônaco na segunda posição com a Aston Martin. Porém, nem tudo são flores para o time de Silverstone, que está apenas 1 ponto à frente da Mercedes.

Enquanto Alonso soma 93 pontos, o companheiro de equipe Lance Stroll carrega apenas 27, e não conseguiu pontuar nas duas provas mais recentes, com direito a batida em Mônaco. Às vésperas do GP da Espanha, Fernando saiu em defesa de Lance e crê que o canadense tem sofrido com o azar.

“Com Lance, ele em sido muito azarado nos eventos. Se olharmos no Bahrein, pilotando com uma mão, ele foi bem rápido. Em Jedá, ele teve o problema de exaustão no motor quando estava à frente das Ferraris. Em Miami, estávamos arriscando muito e isso comprometeu a corrida. Em Mônaco, detritos da McLaren comprometeram o fim de semana. Isso deixa as manchetes fáceis de ser duras com isso, mas se olharmos o fim de semana, no TL3 ele estava 0s1 atrás do mais rápido. Ele entrega direito o feedback e as estratégias. Espero que ele tenha mais sorte, porque não acho que falta ritmo, apenas momentos oportunistas que não estão do lado dele”, disse Alonso em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso em Mônaco (Foto: AFP)

Para a etapa de Barcelona, a Aston Martin trouxe algumas atualizações no AMR23, buscando se aproximar mais da dominante Red Bull e escapar das ameaças de Mercedes e Ferrari, que também trouxeram melhorias recentes ao carro e se aproximam do time verde na classificação do campeonato. O time taurino venceu todas as corridas disputadas em 2023 até aqui.

“Temos novas peças. Não tenho certeza o que veio nos documentos. A asa dianteira tem uma mudança. Estamos sempre trazendo novas partes, algumas vão para circuitos específicos, algumas para melhorar tempo de volta. Estou feliz com a forma que abordamos cada corrida, de como sempre tem algo novo em nosso carro, do jeito que tentamos manter ritmo com os grandes. Ainda estamos crescendo nessa área. Estamos em uma janela muito competitiva da qual não esperávamos. Ainda precisamos acelerar as coisas. A Ferrari já teve dois assoalhos, a Mercedes trouxe um carro completamente novo em Mônaco. Red Bull trouxe atualizações em Baku e uma nova aqui. Entendemos que não estamos nesta posição ainda. Vamos permanecer de cabeça baixa, fazer o trabalho nos domingos e marcar pontos”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha, na Catalunha, AO VIVO e EM TEMPO. O repórter Eric Calduch faz a cobertura ‘in loco’ de todo o fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.