Alonso vê “bom encaixe” na Aston Martin em 2023 e alfineta: “Diferente da Alpine”

Fernando Alonso surpreendeu a todos em 2023, mesmo com 42 anos, ao conquistar oito pódios e terminar com a Aston Martin na quarta posição no campeonato. O espanhol garante que a prioridade do time é vencer na Fórmula 1 em breve

Fernando Alonso chegou à Aston Martin e superou as expectativas ao longo da temporada 2023. Com oito pódios durante o ano, o veterano de 42 anos terminou na quarta colocação, o melhor desempenho obtido em um campeonato da Fórmula 1 desde 2013.

Com passagens por diversas equipes do grid, como Minardi, Renault (duas vezes), McLaren (também duas ocasiões), Ferrari e Alpine, a jornada na Aston Martin pode ter sido o melhor encaixe na carreira do piloto espanhol que se aproxima das 400 largadas na F1.

Relacionadas


Em entrevista ao site RacingNews365, porém, outro nome foi citado. E Alonso, como é de costume, não deixou de alfinetar a Alpine, equipe que defendeu em 2021 e 2022.

“Foi um bom encaixe. A equipe é bem jovem, muito motivada e pronta para abraçar o projeto. Depois da chegada do Lawrence [Stroll, dono do time], todo mundo está pronto para esse ambicioso projeto. Estou feliz por todo mundo estar dedicado nessa missão de vencer”, afirmou.

Fernando Alonso (Foto: Aston Martin)
Fernando Alonso terminou o campeonato no quarto lugar (Foto: Aston Martin)

“Mas não sei se foi o melhor encaixe na minha carreira. Lembro na Ferrari, quando todos eram italianos e eu espanhol, foi uma experiência muito legal para mim. É diferente da Alpine, com certeza”, acrescentou.

“A equipe está bem focada em vencer e competir nos próximos anos. Isso não significa que queremos deixar de vender carros pelo projeto, mas a prioridade é vencer na F1 e o resto aparece naturalmente”, concluiu.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro de 2024, com os testes coletivos da pré-temporada, no Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.