Ferrari confirma que falha que tirou Leclerc em Mônaco foi no eixo de transmissão

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, afirmou que o câmbio não foi o componente problemático do carro de Leclerc em Monte Carlo

Charles Leclerc teve problema no câmbio e não conseguiu largar da pole-position (Vídeo: Reprodução/Twitter/Sky Sports)

Charles Leclerc culpou uma falha do câmbio pelo defeito que impossibilitou sua largada no GP de Mônaco do último domingo, mas a Ferrari quer assegurar que não foi esse o caso. De acordo com o chefe Mattia Binotto, o câmbio, que causou preocupação após o acidente do sábado, passou intacto.

De acordo com Binotto, a falha do carro #16 foi no eixo de transmissão e não necessariamente foi causado pela batida de Leclerc que assegurou a pole.

“Como disse no começo, não foi uma falha na caixa de câmbio. Portanto, não houve uma aposta no câmbio e estávamos totalmente confiantes de que o câmbio ficaria bom para a corrida. Mas, novamente, o que aconteceu precisa de uma explicação”, disse à emissora inglesa de TV Sky Sports.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Pole, Leclerc enfrenta falha de câmbio e fica fora do GP de Mônaco

Leclerc voltou para os boxes e sequer largou (Foto: Reprodução)

“Precisamos entender totalmente o que aconteceu. A falha foi com o eixo de transmissão no cubo do lado esquerdo. Então, não foi um problema de câmbio. Ela foi inspecionada ontem à noite. De alguma forma, acho que o câmbio estava bom”, seguiu.

“Esta área [o eixo de transmissão] não foi verificada porque não estava danificada”, comentou.

“O [problema que aconteceu] foi do lado oposto ao do acidente. Pode não ter nenhuma relação com o acidente. Precisamos entender e analisar cuidadosamente, mas não temos problemas”, finalizou o chefe da Ferrari.

A Fórmula 1 volta em duas semanas para outra corrida de rua: o GP do Azerbaijão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.