Ferrari explica que estreia de ex-diretor da Mercedes em 2025 ainda está em discussão

Loïc Serra vai se mudar para a Ferrari em 2025, mas ainda segue atuando como diretor de performance na Mercedes. Acordo para liberação do engenheiro ainda tem de ser “discutido”

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, ainda não sabe quando Loïc Serra, hoje diretor de performance da Mercedes, vai iniciar os trabalhos junto da escuderia italiana. Assim como Lewis Hamilton, o engenheiro se muda para Maranello em 2025, mas a data exata em que ele vai começar no novo posto ainda é algo que precisa ser discutido.

Serra chegou ao posto de diretor de performance da Mercedes em 2019, substituindo Mark Ellis. Porém, decidiu mudar os rumos da carreira e se juntar à Ferrari em 2025. Contudo, assim como acontece com todas as transferências de membros importantes de áreas técnicas, Loïc precisa cumprir o período de carência e ficar fora das atividades por alguns meses antes de iniciar os trabalhos na nova equipe.

No entanto, Serra ainda segue trabalhando com a Mercedes e esteve com a equipe durante os testes de pré-temporada. Isso indica que a Ferrari ainda não finalizou um acordo para sua liberação. Do contrário, o período de carência já teria começado.

Quando questionado se tinha alguma informação sobre a chegada de Serra à Ferrari, Vasseur se limitou a dizer que “esse ainda é um ponto de discussão.”

Loïc Serra vai se unir à Ferrari em 2025 (Foto: Mercedes)

Além da presença de Vasseur, a transferência de Serra foi uma das grandes motivações para Lewis Hamilton ir para a Ferrari em 2025. Loïc foi um dos que se opuseram à insistência no conceito zeropod, desenho do sidepod que foi adotado tanto no W13 quanto no W14. 

Tanto Serra quanto Hamilton compartilhavam da mesma opinião — e preocupação — com o carro de 2022, construído com base nas mais recentes mudanças de regulamento sofridas na F1. No ano passado, Hamilton chegou a falar abertamente sobre ter comunicado à equipe sobre a direção errada, porém não foi ouvido.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.