Ferrari justifica estratégia “arriscada” em Mônaco: “Condições difíceis de administrar”

Frederic Vasseur afirmou que a equipe italiana decidiu ir para o tudo ou nada quando a chuva apertou em Mõnaco e elogiou o desempenho de Sainz na prova

Carlos Sainz não ficou nada feliz com a estratégia da Ferrari em Mônaco e demonstrou impaciência (Vìdeo: F1)

A Ferrari foi, novamente, a protagonista da corrida em Mônaco, disputada neste domingo (28). Não de uma forma boa, até por conta da discussão pública de Carlos Sainz via rádio. Frederic Vasseur, chefe da equipe italiana, ficou sob os holofotes para tentar justificar mais uma performance ruim em 2023.

À Sky Sports, o francês começou sua análise dando um panorama geral da prova e elogiou o desempenho do espanhol, exaltando a atitude de pressionar bastante Esteban Ocon na briga pelo terceiro lugar.

“Certamente foi uma corrida caótica, embora o primeiro stint tenha sido bom. Carlos [Sainz] bem que tentou empurrar [Esteban] Ocon em alguns momentos, mas ficou preso atrás dele. A partir daí, viu Alonso e Verstappen dispararem”, disse.

Leclerc chegou na sexta posição em Monte Carlo (Foto: AFP)

Frederic falou também sobre a chuva que, de fato, mudou completamente a história em Monte Carlo. Para o chefão, foi neste momento que eles viram uma possibilidade de ir para o tudo ou nada e, por isso, tentaram uma nova estratégia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Decidimos arriscar, porque éramos quinto e sexto e poderíamos ser sétimo ou terceiro. As condições eram difíceis de administrar, afinal, ninguém tinha previsões de tempo mais precisas. Erros? Houve alguns acidentes, mas aqui é assim”, minimizou.

Sainz podia ir ao pódio, mas chegou apenas em oitavo (Foto: Ferrari)

Agora, a Ferrari volta às atenções para Barcelona, e Vasseur acredita que o ritmo de classificação encontrado em Mônaco pode ser repetido no circuito catalão.

“Lá, voltaremos a uma pista normal. Traremos algumas atualizações que esperamos que nos dêem algo mais em termos de performance”, concluiu.

Fórmula 1 volta já na semana que vem, entre os dias 2 e 4 de junho, com o GP da Espanha, em Barcelona, sétima etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.