Ferrari nega interesse em Albon para 2025 e diz: “Contratos não serão discutidos agora”

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, elogiou o desempenho de Alexander Albon na Williams, mas disse que isso não significa querer contratar o tailandês para a temporada 2025 da F1

A Ferrari tratou de negar que Alexander Albon esteja nos planos já para a temporada 2025 da Fórmula 1. O chefe da equipe italiana, Frédéric Vasseur, garantiu, inclusive, que contratos não são uma preocupação por ora, uma vez que tanto Charles Leclerc quanto Carlos Sainz estão garantidos por mais um ano, ainda que reconheça que o piloto tailandês tem feito “um bom trabalho” na Williams.

A história surgiu na semana passada na mídia italiana, e a vaga em questão seria a de Sainz. O Corriere dello Sport noticiou que Carlos tem o desejo de ser campeão mundial e entende que suas ambições não condizem com um time praticamente inteiro centrado em  Leclerc.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Frédéric Vasseur não quer discutir contrato de pilotos esse ano (Foto: Ferrari)

A escolha por Albon teria grande influência de Vasseur, que já trabalhou com o tailandês no passado. A ocasião também casaria com o término do contrato de Alex com a Williams: final de 2024.

“Não sei de onde essa história surgiu”, começou Vasseur à versão italiana do site Motorsport. “Já trabalhei com Albon no passado, somos amigos. Se um repórter me perguntar se Alex está fazendo um bom trabalho atualmente, diria que sim. Mas não significa que estou interessado em contratá-lo”, ressaltou.

“Acho que Alex já tem contrato com a Williams para 2024. A equipe está investindo bastante, então não há problema”, completou Vasseur.

Na chefia da escuderia de Maranello desde o início do ano, no lugar de Mattia Binotto, o francês ainda destacou que mexer no atual duo é uma mudança que leva tempo, sendo que não há razão para discutir renovação de contratos agora.

“Fui claro com a equipe no início da temporada e também com os pilotos que precisava conhecer o time antes. E isso leva meses”, frisou. “Eles ainda têm mais um ano de contrato, então não acho que esse seja um problema que precisa ser discutido agora.”

“Certamente falaremos disso no futuro, mas não é a primeira preocupação”, garantiu, repetindo que a Ferrari está voltada para o presente, ou seja: seguir com o desenvolvimento da SF-23 para alcançar a Red Bull nas próximas etapas. “A prioridade, para todos, é focar na equipe, principalmente este ano. Não quero que haja elementos de distração”, concluiu.

Fórmula 1 volta de 21 a 23 de julho, para a disputa do GP da Hungria. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.