Ferrari revela que já sabia dos problemas físicos de Räikkönen antes de fechar contrato para 2014

A Ferrari, por meio de seu chefe Stefano Domenicali, afirmou que já tinha conhecimento sobre os problemas na coluna de Kimi Räikkönen antes de assinar contrato com o finlandês

Kimi Räikkönen foi operado na semana passada (Foto: Getty Images)

A Ferrari deixou claro que tinha conhecimento sobre as condições físicas de Kimi Räikkönen, sobretudo com relação às dores crônicas na coluna que levaram o campeão de 2007 a uma cirurgia. A equipe italiana insistiu dizendo que sabia de toda a situação do finlandês antes de fechar o contrato com o piloto para 2014. Kimi vai substituir o brasileiro Felipe Massa.

Räikkönen foi operado na Áustria na última semana e agora se recupera em casa. O nórdico passou pela intervenção cirúrgica dois dias depois de visitar a sede da Ferrari, em Maranello, para fazer o molde do banco de seu novo carro.

Por conta do procedimento médico, Kimi ficou de fora da corrida em Austin, no domingo passado, e também estará ausente em Interlagos, neste final de semana. Na Lotus, o piloto foi substituído pelo compatriota Heikki Kovalainen.

"É claro que sabíamos de toda a situação", disse Domenicali à emissora inglesa Sky Sports. "E não haverá problema algum com relação a isso para o próximo ano", completou.

Embora ainda não haja nenhum prazo definido para a recuperação, o primeiro retorno de Räikkönen ao trabalho já vestido de vermelho está previsto para ocorrer em Jerez de la Frontera, na Espanha, nos primeiros testes de pré-temporada no fim de janeiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.