FIA adota mudanças e coloca barreira de pneus na curva de acidente de Grosjean em Sakhir

Além da mudança do ponto onde o francês sofreu a grave batida da última semana, as curvas 8 e 9 também trazem alterações com a saída de uma zebra

Mudanças foram adotadas na curva em que Romain Grosjean sofreu o forte acidente no GP do Bahrein. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) tratou de incluir barreiras de pneus para o GP de Sakhir deste final de semana.

O francês escapou na saída da curva 3 ao acertar o pneu de Daniil Kvyat, colidindo e atravessando um guard-rail que cortou seu carro em dois. Apesar da violência do acidente – o impacto foi de 53G -, o piloto sofreu apenas queimaduras nas mãos e já recebeu alta do hospital.

Para a corrida desta semana, o traçado adotado é o anel externo de Sakhir. A decisão foi tomada meses antes do acidente do competidor da Haas, mas o desenho inclui o mesmo ponto onde tudo aconteceu.

A FIA promove mudanças na curva 3 após guard-rail ficar destruído (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Na época do acidente, apenas alguns blocos de concreto foram colocados no lugar para que a prova fosse retomada. Já para o GP de Sakhir, além da reconstrução do guard-rail, também foram adicionadas duas filas de barreira de pneus para aumentar a segurança  dos pilotos.

Em comunicado, a FIA afirmou que “após revisar o GP do Bahrein da Fórmula 1 com o diretor de corrida da FIA, o inspetor de circuitos e o Departamento de Segurança, as mudanças foram adotadas para a corrida deste final de semana. Duas fileiras de pneus foram instaladas do lado direito entre as curvas 3 e 4.”

“A barreira na curva 9 vai ser estendida e acrescentada mais quatro fileiras de pneus.  A zebra direita nas curvas 8 e 9 vai ser removida para diminuir o risco do carro ser catapultado enquanto o anel externo estiver sendo usado”, continuou.

“Essas mudanças estão de acordo com o artigo 5 das condições de emissão da Licença de Circuitos da FIA e, como tal, a licença FIA Grau 1 atual para todas as configurações do circuito do Bahrein continuarem válidas”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.