Russell diz que Mercedes “não pode se dar ao luxo” de disputa interna na Fórmula 1 2022

Novo membro da equipe, George Russell rechaçou hipótese de criar clima de competição interna contra Hamilton e destacou necessidade de trabalho em conjunto

Mercedes colocou o W13 pra dar umas voltinhas em Silverstone (Vídeo: Mercedes)

Com a vinda de um bom e jovem piloto, será que a Mercedes vai ver se repetir o cenário de guerra interna, ocorrido em 2016, quando Lewis Hamilton e Nico Rosberg disputaram o título até a última etapa da temporada? Não do que depender de George Russell. De acordo com o britânico, o momento na equipe alemã é de trabalho em conjunto devido ao novo regulamento da Fórmula 1, válido a partir desta temporada.

“Lewis e eu precisamos trabalhar juntos. Não podemos focar muito um no outro porque as coisas estão constantemente mudando e é por isso que precisamos dar um passo para trás. Nós ouvimos os rumores dos outros times, do quão rápido eles estão se desenvolvendo”, revelou o inglês, que chega à garagem alemã para substituir Valtteri Bottas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.
+Hamilton aprova W13, mas pede mudança “num monte de pequenas coisas”

George Russell foi à pista de Silverstone para guiar pela primeira vez o W13 da Mercedes (Foto: Mercedes)

Ainda segundo Russell, a Mercedes não pode confiar 100% no domínio na Era Híbrida da F1 para seguir no topo da categoria em 2022. Para o piloto de 24 anos, não há espaço para complacência.

“A Fórmula 1 desenvolveu esse novo regulamento com a mentalidade de que ficaríamos quatro segundos mais lentosr, mas já estamos ouvindo que cada time está bem mais rápido que essa marca”, falou George, antes de completar.

Paddockast #136 | Nova presidência da FIA já começa a indicar algo na F1?

“Nós esperamos que a Mercedes ainda seja a equipe mais rápida, mas não há garantias. Não podemos ser ingênuos quanto a isso. E precisamos trabalhar juntos para garantir que isso não aconteça”, finalizou.

Entre a próxima quarta e sexta-feira, dias 23 e 25 de fevereiro, os testes coletivos de Barcelona abrem a pré-temporada da F1, que mais tarde passa pelo Bahrein, entre 10 e 12 de março. É no mesmo Bahrein que começa o campeonato, no fim de semana do dia 20 de março.

MERCEDES APRESENTA W13, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1 | React
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar