Russell afirma que Mercedes vai avaliar atualizações em Mônaco com “pé atrás”

George Russell defendeu a estratégia de introduzir o pacote de atualizações do W14 já em Mônaco, mas assumiu que a Mercedes vai analisar os resultados com o pé atrás por causa das características da pista

George Russell afirmou que a Mercedes vai sair de Mônaco com um “pé atrás” em relação ao resultado das atualizações introduzidas no W14. Ainda assim, o britânico defendeu a estratégia de aplicar as novidades, ainda que o traçado de Monte Carlo não seja o ideal para isso.

Originalmente, a Mercedes planejava atualizar o carro em Ímola, mas a corrida do fim de semana passado foi cancelada por conta das fortes chuvas e consequentes inundações no norte da Itália. Assim, o time comandado por Toto Wolff optou por implantar as novidades mesmo em um circuito que não é favorável a isso.

📺 As corridas do fim de semana na TV e no streaming

George Russell contou que, no simulador, as atualizações parecem positivas (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Com o W14 ‘B’, a Mercedes abandona o conceito ‘zeropod’ e passa a usar sidepods mais convencionais, como os demais carros da Fórmula 1.

“Não acho que vamos aprender muita coisa de um fim de semana como este”, disse Russell. “O que quer que a gente tire deste fim de semana, vamos encarar com o pé atrás e ir para Barcelona com uma folha em branco, pois Mônaco é muito desafiador”, seguiu.

“Nós só queríamos começar a trabalhar com o desenvolvimento. É óbvio que a intenção sempre foi Ímola. Portanto, não vamos ficar sentados em cima da performance e não usar. Talvez seja ousado, mas sempre foi planejado usar esse pacote em Mônaco”, defendeu.

Ainda, George destacou que, pelo trabalho de simulador, ficou encorajado pelo trabalho feito pela Mercedes, ainda que não espere um grande salto de performance em comparação com os rivais.

“O que testamos no simulador até aqui, foi positivo. Tanto em termos aerodinâmicos quanto mecânicos”, explicou. “Do lado aerodinâmico, é normalmente falar sobre o downforce geral que todo piloto e toda equipe está buscando. No campo mecânico, precisamos esperar para ver quando formos para a pista”, acrescentou.

Russell destacou, também, que espera que as atualizações funcionem melhor da pista do que no simulador.

“Existe um argumento para dizer que pode entregar mais na pista do que entregou no simulador, pois será ajudado pela nossa confiança ao guiar o carro, algo que não é realmente um limitador no simulador”, comentou. “Assim, potencialmente tem mais a ser ganho na pista do que vimos no simulador”, continuou.

“Só vamos precisar reavaliar no próximo fim de semana. É sempre desafiador, pois tem muita coisa sendo dita sobre as nossas atualizações, mas as outras equipes também vão trazer atualizações, principalmente na próxima semana. Sendo assim, não consigo imaginar que veremos um enorme passo de performance de ninguém, pois estamos todos movendo esses alvos”, encerrou.

No primeiro treino do dia em Mônaco, Russell sofreu. O britânico, que ficou apenas em 15º, a 1s694 do líder Carlos Sainz Jr., relatou que não confiava nos pneus, que os freios não estavam bons e também ficou muito distante de Lewis Hamilton, que foi o terceiro colocado.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 em Mônaco AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.