GP às 10: De Pérez a Tsunoda: as impressões precipitadas do GP do Bahrein de F1

Sergio Pérez pressionado? Yuki Tsunoda como o melhor estreante da F1 nos últimos tempos? No GP às 10 desta segunda-feira, Fernando Silva fala sobre as impressões precipitadas a respeito de dois destaques do GP do Bahrein da semana passada

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Passado o calor do momento em um fim de semana dos mais intensos, Fernando Silva falou sobre as impressões precipitadas ao longo do fim de semana do GP do Bahrein, primeira etapa da temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1. No GP às 10 desta segunda-feira, o jornalista abordou dois nomes: Sergio Pérez e Yuki Tsunoda.

O jornalista lembrou que o mexicano teve um começo de fim de semana complicado em Sakhir, principalmente no sábado de classificação, onde ficou somente em 11º no grid, e na volta de alinhamento da corrida, em que teve problemas elétricos e quase abandonou antes de resetar o sistema do carro para, em seguida, fazer uma grande prova de recuperação e terminar em quinto.

O fato de ‘Checo’ ter terminado sua primeira classificação bem atrás do seu companheiro de equipe, Max Verstappen, pole-position, foi o bastante para que causasse a impressão de que Pérez já estaria sentindo a pressão. Entretanto, na opinião de Fernando Silva, o mexicano ainda está em processo de adaptação ao estilo de pilotagem que exige o RB16B e que, em ritmo de corrida, Sergio teve ritmo muito parecido com o de Verstappen.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O jornalista lembrou que, mesmo precisando de tempo para se acostumar ao carro, Pérez tem capacidade para andar próximo de Verstappen logo nas próximas corridas e entregar aquilo que a Red Bull dele espera. Portanto, não há como falar em pressão neste momento.

Silva também falou sobre Yuki Tsunoda, que estreou na Fórmula 1 no GP do Bahrein. O japonês causou boa impressão ao levar a AlphaTauri aos pontos, mas o jornalista entende que, pelo potencial que mostrou o carro da equipe italiana, dava até para ter ido além do nono lugar da corrida do último domingo. Fernando Silva também repercutiu a declaração empolgada de Ross Brawn, que considerou o japonês “o melhor estreante da F1 nos últimos tempos”.

As primeiras impressões sobre Pérez e Tsunoda foram de fato precipitadas? Assista ao GP às 10 e comente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.