GP de São Paulo exige vacinação completa ou 1 dose e teste negativo em Interlagos

A organização do GP de São Paulo divulgou o protocolo sanitário da prova que acontece na semana que vem e a obrigatoriedade da vacinação para ingressar em Interlagos: esquema vacinal completo ou uma dose e o teste negativo para Covid-19 do tipo Antígeno ou RT-PCR

O GP de São Paulo de F1 divulgou, nesta quarta-feira (3), como vai funcionar o protocolo sanitário da prova, com foco na entrada de pessoas, pelo menos, parcialmente vacinadas nos três dias de evento em Interlagos.

A organização do GP de São Paulo vai exigir documento com foto e o comprovante de vacinação completo (duas doses ou dose única) “apresentado obrigatoriamente através do aplicativo Chronus i-Passport, o passaporte sanitário oficial do evento, que estará disponível gratuitamente e o cadastro deverá ser feito até o dia 10 de novembro”.

Ainda, os promotores exigem para quem não completou o esquema de vacinas – crianças entre 5 e 12 anos – ou aqueles que tomaram apenas uma dose a obrigatoriedade da apresentação de um teste negativo para Covid-19 do tipo Antígeno (realizado até 24 horas antes de cada acesso ao autódromo) ou RT-PCR (realizado até 48 horas antes de cada acesso ao autódromo).

O GP de São Paulo está de volta ao calendário da Fórmula 1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Não será permitida a entrada de maiores de 12 anos que não tenham recebido, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. E o uso de máscara será também obrigatório.

O cadastro para obter o aplicativo do Choronus i-Passaport deve ser feito através do link: passaporte.F1saopaulo.com.br. Após realizar o registro, em algumas horas, o cadastrado receberá um e-mail de confirmação onde poderá baixar o aplicativo.

Testes de Covid-19, para quem tiver necessidade, poderão ser realizados com desconto nas redes de farmácias que são parceiras da Chronus i-Passport, com a simples apresentação do aplicativo.

A organização da etapa brasileira também informou que totens com álcool gel 70% serão disponibilizados em todos os setores do autódromo, bem como frascos de 60 ml de álcool gel serão distribuídos ao público.

O GP de São Paulo acontece na próxima semana, entre os dias 12 e 14 de novembro, data da 19ª corrida da temporada 2021 da F1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar