F1

GP do Azerbaijão promete ressarcir Williams por incidente com bueiro: “Danos serão reembolsados pelo seguro”

Promotor do GP do Azerbaijão prometeu reembolsar a Williams pelos gastos causados pelo incidente com uma tampa solta de bueiro na sexta-feira. Arif Rahimov afirmou que os custos serão reembolsados pelo seguro

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A Williams não vai ficar com os custos resultantes do incidente com a tampa solta de bueiro do primeiro treino livre em Baku. Promotor do GP do Azerbaijão, Arif Rahimov afirmou que a equipe inglesa será reembolsada pelo seguro.
 
Ainda no início do TL1, Charles Leclerc deu o alerta ao passar por cima da tampa solta, mas, poucos segundos depois, a peça acabou batendo com força no assoalho do carro de George Russell, que vinha logo atrás. O impacto danificou o piso da FW42 e jogou detritos para todo o lado. Com o incidente, o inglês parou na pista mesmo, provocando a bandeira vermelha.
George Russell levou um susto na sexta-feira (Foto: Fórmula 1/Reprodução)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #15: Você manja mais de Fórmula 1 do que Flavio Gomes?



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM

A Williams teve de trocar o chassi do carro, e Claire Williams afirmou que iria conversar com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sobre o reembolso.
 
“Como pista de rua, tem mais de 300 dessas tampas e nós checamos todas elas vários dias antes do fim de semana”’, disse Rahimov à agência Ria Novosti. 
 
O promotor afirmou que a tampa que se soltou estava enferrujada por baixo e, portanto, era “impossível de notar visualmente”.
 
“Essas coisas acontecem, como também aconteceram em Mônaco, na China e na Malásia, então acontece até mesmo em circuitos normais”, ponderou. “Nos desculpamos várias vezes com a Williams. Os danos serão reembolsados pelo seguro. Ainda não sabemos de que quantia estamos falando, mas, definitivamente, será coberto”, concluiu.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.