Grosjean está bem, recebe visita de chefe da Haas e tem previsão de alta nesta terça-feira

Na manhã desta segunda-feira (30), a Haas publicou as últimas informações a respeito do estado de saúde de Romain Grosjean. O piloto segue internado em observação no Hospital das Forças de Defesa do Bahrein e é acompanhado pelos médicos, que fazem tratamento para as queimaduras nas mãos do piloto franco-suíço

Leia também
OPINIÃO GP: F1 e Grosjean têm muito a agradecer: a Bianchi e à existência do halo
Grosjean bate em acidente gravíssimo, renasce das chamas e sai de ambulância no Bahrein
Haas informa que Grosjean tem queimaduras leves e suspeita de fratura nas costelas
Grato por saúde de Grosjean, Hamilton lembra que riscos da F1 “não são brincadeira”

A Haas divulgou as informações atualizadas sobre o estado de saúde de Romain Grosjean após o piloto passar a última noite internado no Hospital das Forças de Defesa do Bahrein. O franco-suíço, que sofreu acidente gravíssimo na primeira volta da 15ª etapa da temporada 2020 da Fórmula 1 em Sakhir, viu o carro se partir em dois e escapou das chamas que consumiram o bólido, escapou somente com algumas queimaduras e não tem fraturas. Nesta manhã de segunda-feira (30), a equipe norte-americana confirmou que Romain está bem, o tratamento das queimaduras nas mãos segue bem-sucedido, e o competidor tem previsão de receber alta médica na terça-feira.

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean continua seu tratamento no Hospital das Forças de Defesa, ficando internado durante a noite após o acidente no GP do Bahrein. O tratamento das queimaduras nas duas mãos está correndo bem”, informou a Haas.

ROMAIN GROSJEAN; GP DO BAHREIN; ACIDENTE; CHAMAS; FÓRMULA 1;
Romain Grosjean renasceu depois da terrível batida no começo do GP do Bahrein (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A equipe sediada em Kannapolis disse também que Grosjean recebeu a visita do chefe, Guenter Steiner, e “está previsto que tenha alta dos cuidados do hospital na terça-feira, 1º de dezembro”.

Poucas horas depois do acidente, já no hospital no Bahrein, Grosjean refletiu também que, não fosse o halo, provavelmente não teria sobrevivido. É uma reviravolta para o francês, que não era o maior fã do aparato após introdução em 2018.

“Só queria dizer que estou ok, mais ou menos ok”, brincou, mostrando bandagens nos dedos queimados. “Obrigado a todos pelas mensagens. Eu não apoiava o halo alguns anos atrás, mas eu acho que é uma grande coisa para a Fórmula 1. Sem ele, não poderia estar falando com vocês hoje. Obrigado a todo o pessoal da pista e do hospital. Espero que eu consiga escrever algumas mensagens para contar como vão as coisas”, seguiu.

Em nota divulgada após o acidente, a FIA informou que Grosjean esteve consciente a todo instante. Após a batida que fez o carro partir em dois e explodir, o piloto foi levado ao centro médico do Autódromo de Sakhir e posteriormente ao hospital por helicóptero.

Grosjean saiu da 19ª colocação do grid e buscava a recuperação nos primeiros metros da corrida barenita. Só que um toque com a AlphaTauri de Daniil Kvyat jogou o francês em direção ao muro. Como não se via há tempos na F1, o carro partiu ao meio e explodiu de imediato. Cena tão apavorante que fez a direção de prova acionar bandeira vermelha segundos depois. O piloto da Haas ficou 28s sob fogo. O impacto foi de 53G e a 221 km/h.

Felizmente, Romain saiu do carro sozinho. Com ajuda dos fiscais, foi ao carro médico com queimaduras nas mãos e nos tornozelos, além de uma suspeita de fratura na costela, lesão que acabou não se confirmando após os exames de raio-X feitos pela junta médica do hospital barenita.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.