Zhou vê dificuldade para avaliar “verdadeiro desempenho” da Sauber após testes da F1

Terceiro mais rápido durante o último dia dos testes de pré-temporada da F1, Guanyu Zhou aguarda primeira corrida do ano para avaliar verdadeiro potencial da Sauber na temporada 2024

Guanyu Zhou surpreendeu a todos ao terminar o terceiro e último dia dos testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1, nesta sexta-feira (23), na terceira posição. O chinês completou um total de 85 voltas e cravou 1min30s647 como giro mais rápido, 0s325 atrás do primeiro colocado, Charles Leclerc, da Ferrari. Focado quase que totalmente em seu ritmo de corrida, o dono do #24 comemorou os muitos quilômetros percorridos no último dia de atividades.

“Tivemos mais um bom dia, onde nos concentramos muito em nosso ritmo de corrida e conseguimos completar uma distância equivalente a outra prova completa”, disse o piloto da Sauber. “Concluímos nosso programa e experimentamos vários ajustes e configurações para tirar nossas conclusões”, continuou.

A Sauber — ainda como Alfa Romeo — terminou o Mundial de Construtores do ano passado apenas na nona posição, com 16 pontos somados. Para 2024, a escuderia comandada por Alessandro Alunni Bravi apresentou uma identidade totalmente nova, no visual e no conceito do C44, carro da temporada. Apesar dos dados coletados, o companheiro de Valtteri Bottas não soube avaliar o quão competitivos eles serão em relação às rivais.

“É um desafio avaliar todo o potencial, especialmente com um carro completamente novo, mas continuaremos trabalhando e avançando nos próximos dias para estarmos prontos para o próximo fim de semana”, garantiu Guanyu.

Guanyu Zhou foi o terceiro mais rápido durante o último dia de testes no Bahrein (Foto: Sauber)

“No entanto, o verdadeiro desempenho e nossa posição em relação às outras equipes só serão vistos na primeira classificação e na corrida”, alertou Zhou, antes de concluir. “Nos sentimos bem e usaremos os dias restantes para aprender e encontrar margens para melhorias”, finalizou.

Enquanto o chinês fechou o dia na terceira posição, Bottas obteve menos sucesso. O finlandês completou apenas 28 voltas e marcou 1min33s528 como melhor tempo. Uma bandeira vermelha causada novamente por uma tampa de bueiro na curva 11 atrapalhou os pilotos que foram à pista durante a sessão da manhã, incluindo o piloto #77.

Fórmula 1 abre a temporada 2024 no próximo fim de semana, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, com o GP do Bahrein. O GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.