Zhou revela falha no carro na largada na Hungria: “Perdi a resposta do acelerador”

Guanyu Zhou detalhou o que aconteceu na largada no GP da Hungria de domingo (23) e contou que precisou arrancar com o carro por causa de uma falha durante o procedimento de largada

(Vídeo: DAZN)

Guanyu Zhou detalhou o que aconteceu na largada do GP da Hungria de domingo (23). O chinês avaliou que algo “estranho” afetou o carro da Alfa Romeo, já que ele perdeu “totalmente a resposta do acelerador”.

Em Hungaroring, Zhou conseguiu a melhor posição de largada da corrida, mas a classificação na quinta colocação acabou invalidade no apagar das luzes. Para piorar, o piloto ainda tocou a traseira de Daniel Ricciardo na curva 1. Além de danificar a asa dianteira, Guanyu ainda foi punido com 5s pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que considerou que ele “simplesmente não reduziu a velocidade o bastante na aproximação da curva, resultando em uma colisão desnecessária”.

Guanyu Zhou explicou falha no carro no início da corrida (Foto: Alfa Romeo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Questionado sobre o que aconteceu na largada em Hungaroring, Zhou respondeu: “Não faço ideia. Preciso dar uma olhada. Estava controlando os giros antes das quatro luzes e aí simplesmente perdi totalmente a resposta do acelerador, então comecei basicamente sem nenhum acelerador”.

“É realmente decepcionante, pois acho que poderia ter sido muito bom na largada”, seguiu. “Precisamos ver mais detalhes do que aconteceu, pois isso é estranho, nunca tinha acontecido. Tentei recuperar antes das cinco luzes, tentei acelerar ao máximo, mas, infelizmente, nada acontecia, então tive de arrancar. Minha largada foi, de fato, uma arrancada. Foi por isso que viram que meu carro não estava se movendo”, explicou.

Ainda, Zhou relatou o que aconteceu na curva 1, quando acabou causando o acidente que culminou com o abandono de Esteban Ocon e Pierre Gasly, a dupla da Alpine.

“Eu, obviamente, estava tentando frear o mais tarde possível para ganhar algumas posições de volta, mas aí, parcialmente por causa do ar sujo dos carros à frente, travei na direção deles”, contou. “Não foi o que eu queria, mas a corrida praticamente acabou para mim depois da linha [de largada]”, encerrou.

Fórmula 1 volta já no próximo final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.