Steiner desconversa sobre possível retorno à F1 no futuro: “Não estou com pressa”

Guenther Steiner saiu da Haas no começo de 2024 e segue sem vaga na Fórmula 1 para a próxima temporada. O ex-dirigente, porém, parece contente e disse que está descobrindo muitas coisas fora do esporte

O começo do ano foi conturbado para Guenther Steiner. Demitido da Haas nos primeiros dias de janeiro, o ex-chefe da equipe ainda não se reposicionou no mercado da Fórmula 1 e segue com sua empresa, a Fibreworks Composites. Apesar de algumas sondagens, o dirigente segue sem lugar para a próxima temporada.

Em entrevista ao site RacingNews365, Steiner admitiu que possui convite para participar da transmissão do GP da Austrália, em março, por uma emissora de televisão, mas que nada além disso. E comentou sobre um possível retorno à Fórmula 1 no futuro próximo.

“Houve pedido para aparição na televisão, mas ainda preciso entender todos esse negócios e estou aberto para qualquer coisa. Tudo pode acontecer no futuro. Muitas pessoas me perguntam se estou livre, o que é realmente bom. Você descobre que há um mundo na Fórmula 1, fora das equipes, que é enorme”, afirmou.

“Para mim, quando estava em uma equipe, não entendia muito bem o que estava acontecendo fora dali, então estou aprendendo sobre negócios porque sou completamente ignorante sobre o assunto, para ser honesto. Estou apenas vendo o que há por aí e vou decidir o que fazer depois”, acrescentou.

Guenther Steiner disse que foi convidado para transmissões de TV (Foto: LAT Images)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Ainda preciso descobrir o que quero fazer quando crescer”, brincou Guenther. “Mas não estou com pressa para voltar à mesma posição que antes, quero ver o que mais tem por aí”.

Steiner foi substituído por Ayao Komatsu dentro do time. O ex-dirigente afirmou que a decisão foi comunicada em uma ligação com o dono Gene Haas no fim do ano passado e que segue sem compreender após dois meses.

“Não entendo, mas ele [Gene Haas] faz o que quiser. Entendo e respeito isso, mas eu nunca faria isso e essa é minha opinião porque me parece um caminho para lugar nenhum”, pontuou.

Fórmula 1 retorna às pistas na semana que vem, de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir. A Haas participa das atividades com os pilotos Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.