Haas confirma contato inicial da Alfa Romeo, mas nega proposta: “Não há nada na mesa”

Guenther Steiner se esquivou sobre mudança de nome e chegada de patrocínio na Haas, mas admitiu que existe o contato inicial da marca Alfa Romeo

A Haas virou assunto no fim de semana do GP de Mônaco por conta de uma possível parceria com a marca Alfa Romeo. O site holandês RacingNews365 reportou que os italianos — que encerram o vínculo com a Sauber ao fim de 2023 — estavam próximos de se unir aos americanos em patrocínio de US$ 20 milhões por ano (cerca de R$ 100 milhões, na cotação atual), válido por duas temporadas.

Guenther Steiner, chefe de equipe do time americano, foi perguntado sobre o tema durante o dia de atividades de mídia da Fórmula 1 na Espanha. Ele confirmou que houve um contato inicial entre as duas partes, mas que isso ainda é bastante preliminar e nenhuma proposta foi realizada.

Relacionadas


“Muitas pessoas já me disseram isso, mas os únicos que não me falaram são da Alfa Romeo. Obviamente eles estão olhando para o que vão fazer no futuro, e eles vieram nos ver, ver como estamos. Foi uma introdução, apenas nisso. Nunca tinha encontrado o CEO deles na minha vida e fomos introduzidos ao outro agora. Não há o que esconder. Ele disse ‘oi’, e foi isso. Não sei o que vão fazer no futuro”, declarou Steiner.

Nico Hülkenberg (Foto: Haas F1 Team)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Para 2023, a Haas fechou um contrato com a empresa de pagamentos person-to-person Moneygram. Uma chegada da Alfa Romeo como patrocinadora precisaria ser acomodada dentro do acordo anterior. Perguntado se existe a possibilidade dos italianos tomarem até o nome da Haas como equipe, assim como feito com a Sauber, Steiner também esquivou.

“Não sei porque nunca falamos sobre isso, então não sei. Não tenho resposta porque não discutimos isso com Gene. Não há nada na mesa, então não preciso pensar sobre. Tenho muitas outras coisas para fazer”, concluiu.

A Alfa Romeo firma parceria com a Sauber desde 2018, e assumiu o nome do time a partir de 2019. O contrato vence ao fim desta temporada. Em 2026, o time suíço terá vínculo com a Audi, que entra na Fórmula 1 não apenas como marca, mas também como fornecedora de motores.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha, na Catalunha, AO VIVO e EM TEMPO. O repórter Eric Calduch faz a cobertura ‘in loco’ de todo o fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.