Hamilton confronta ‘regra das joias’ da F1 e diz: “Usarei quatro relógios em Mônaco”

Hamilton segue com postura firme diante das imposições da FIA sobre uso de jóias e adereços durante os finais de semana de corrida da Fórmula 1

A polêmica proibição do uso de jóias e adereços entre os pilotos pela FIA segue rendendo. E novamente, com Lewis Hamilton, que voltou a ser questionado sobre se tem a intenção de remover seus piercings. Prontamente, o heptacampeão mundial afirmou que não vai mudar seu estilo mesmo tendo recebido uma isenção de duas corridas para resolver a questão.

Após aparecer durante a coletiva de quinta-feira (5) com o corpo repleto de colares, pulseiras e relógios, em uma demonstração óbvia de desafio às regras da Federação, Hamilton foi questionado após a classificação para o GP de Miami se estava satisfeito com a resolução da treta com a FIA. Ele foi taxativo: não. “Tenho isenção aqui e terei pelo resto do ano. As alianças de casamento são permitidas”.

A próxima etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 será em Monaco, no dia 29 deste mês. Lewis sugeriu que a postura da FIA não foi motivada por preocupações de segurança. Neste cenário, o britânico já mandou o recado de como estará trajado em Monte Carlo. “Usarei quatro relógios da próxima vez”.

Hamilton não tem nenhuma intenção de seguir recomendações da FIA sobre o uso de jóias (Foto: REUTERS/Brian Snyder)

O #44 explicou como foi a abordagem da FIA quando emitiu o lembrete sobre os regulamentos de segurança que proíbem joias. “Quando eles me falaram sobre isso, disseram que a segurança é tudo. E eu disse: ‘Bem, o que aconteceu nos últimos 16 anos? Eu tenho joias desde então, quer dizer que a questão não era um problema naquela época?” Hamilton tem um piercing no nariz e outro em uma parte do corpo que ele se recusou a revelar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Quem também foi questionado sobre o tema foi Kevin Magnussen, da Haas, que seguiu a linha de Lewis e não está nada feliz em ter de remover sua aliança de casamento para pilotar. “Eu entendo o que estão dizendo, mas gostaria de usar meu anel de casamento, é meio ruim de tirar. Vamos assumir essa responsabilidade, mas deve haver alguma forma de repensar essa atitude”.

O dinamarquês acrescentou que, apesar da represália, pretende cumprir o regulamento e evitar a multa. Quem também demonstrou apoio às atitudes de Hamilton foi Sebastian Vettel, da Aston Martin, que zombou das regras impostas pela FIA sobre roupas íntimas usando sua cueca por cima do macacão durante os treinos livres na sexta-feira.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 16h30 [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.