Hamilton conquista vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal

Lewis Hamilton foi impecável em Portimão. O inglês superou Valtteri Bottas e o rival Max Verstappen para vencer pela 97ª vez na carreira. Assista aos melhores momentos da terceira etapa da temporada 2021 da F1

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Lewis Hamilton não deu chances a ninguém em Portugal. O britânico foi paciente no início da corrida, chegou a tomar uma ultrapassagem de Max Verstappen após a relagarada, mas devolveu a passada logo depois, em um erro do holandês. O heptacampeão, então, foi para cima do companheiro de equipe, Valtteri Bottas, para assumir a liderança ainda na primeira parte da corrida em Portimão.

Depois, o inglês cuidou bem dos pneus e não permitiu que Verstappen se aproximasse. A performance impecável deu a Lewis o triunfo de número 97 na Fórmula 1 – Hamilton já é o recordista de vitórias na maior categoria do esporte a motor. O pódio foi completado por Max e Valtteri.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Pérez foi o quarto colocado com a Red Bull, terminando logo à frente de um valente Lando Norris, que segue em excelente temporada com a McLaren. Charles Leclerc foi o melhor piloto da Ferrari no fim de semana e terminou em sexto, à frente das Alpine de Esteban Ocon e Fernando Alonso, com uma ótima presença da equipe francesa em Portugal.

Na classificação do campeonato, Hamilton segue na ponta, agora com 69 pontos, contra 61 de Verstappen. Norris é o terceiro, à frente de Bottas, Leclerc e Pérez.

A próxima etapa do campeonato acontece no próximo domingo, 9 de maio, com o GP da Espanha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.