Hamilton lidera dobradinha sólida da Mercedes, mas Rosberg tem problema no segundo treino livre em Baku
Mesmo sem nem ter andando no simulador ou a pé pelo novo circuito urbano da F1, o inglês foi o mais veloz da sexta-feira, impondo uma vantagem de 0s7 em cima de seu companheiro de equipe. Felipe Massa e Felipe Nasr tiveram desempenho pra lá de discreto: o piloto da Williams foi 16º, enquanto o da Sauber amargou o último lugar
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
A verdade é que a Mercedes não viu concorrência alguma neste primeiro dia de treinos livres em Baku, que pela primeira vez recebe uma etapa da F1. E quem liderou os carros prateados foi Lewis Hamilton, também sobrando em relação ao seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. De novo fazendo valer os supermacios, o tricampeão virou 1min44s223 e impôs uma vantagem de quase 0s7 no líder do campeonato, que, uma vez mais, foi segundo na tabela nesta sexta-feira (17).
Entre os brasileiros, Felipe Massa e Felipe Nasr tiveram desempenho pra lá de discreto: o piloto da Williams terminou em 16º, enquanto o da Sauber amargou o último lugar.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Confira como foi o segundo treino livre da F1 para o GP da Europa
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Importante dizer também que todos os tempos desta primeira parte da sessão foram obtidos usando pneus macios.
E falando em pneus, Valtteri Bottas decidiu que era hora de sair com os pneus supermacios. Aí, em sua primeira volta lançada, o finlandês virou 1min46s519, saltando para terceiro. A marca foi 1s4 mais lenta que a de Hamilton e pouco mais de 0s3 melhor que o tempo que dava o terceiro lugar a Alonso. Em seguida, Felipe Massa, Felipe Nasr e Sainz também apareceram com os compostos vermelhos.
Assim como Hamilton, muita gente aproveitou essa fase intermediária da sessão para entender a evolução do desempenho com os supermacios. Por isso, muitos pilotos fizeram longos stints em cima dos vermelhos, como foi o caso de Vettel, Ricciardo, Pérez, Bottas e Button.
Dessa forma, a tabela foi vendo pequenas mudanças no top-10. Por exemplo, como a ascensão de Pérez e Bottas, que pularam para terceiro e quarto, respectivamente, empurrando Hülk para quinto. Sainz, Verstappen, Vettel, Button e Ricciardo formavam o top-10. Massa vinha apenas em 16º, enquanto Nasr era o penúltimo.
Como de costume, a meia hora final da sessão foi dedicada às simulações de corrida. E a maioria optou por iniciar a avaliação do ritmo de corrida usando os pneus supermacios. E foi nesta fase do treino que Rosberg sofreu um problema de motor. Na verdade, o alemão percebeu que algo estava errado com o carro, e a equipe alemã imediatamente pediu para o piloto parar. Mais tarde, a Mercedes confirmou que a falha foi de tração. Räikkönen também ficaria fora dos minutos finais, depois de escapar da pista e por lá ficar na curva 4.
Ainda assim, o alemão pode voltar à pista nos minutos finais, para completar a simulação de corrida. E, como sempre acontece, nenhuma mudança na tabela foi registrada neste fim de atividade. Portanto, Hamilton deixou a impressão de que a Mercedes vai ser uma adversária bem mais dura que o habitual em Baku.
F1 2016, GP da Europa, Baku, Treino livre 2:
1 | 44 | LEWIS HAMILTON | ING | MERCEDES | 1:44.223 | 33 | |
2 | 6 | NICO ROSBERG | ALE | MERCEDES | 1:44.913 | +0.690 | 26 |
3 | 11 | SERGIO PÉREZ | MEX | FORCE INDIA MERCEDES | 1:45.336 | +1.113 | 37 |
4 | 77 | VALTTERI BOTTAS | FIN | WILLIAMS MERCEDES | 1:45.764 | +1.541 | 35 |
5 | 27 | NICO HÜLKENBERG | ALE | FORCE INDIA MERCEDES | 1:45.920 | +1.697 | 37 |
6 | 55 | CARLOS SAINZ JR | ESP | TORO ROSSO FERRARI | 1:46.027 | +1.804 | 35 |
7 | 33 | MAX VERSTAPPEN | HOL | RED BULL TAG HEUER | 1:46.068 | +1.845 | 35 |
8 | 5 | SEBASTIAN VETTEL | ALE | FERRARI | 1:46.219 | +1.996 | 36 |
9 | 22 | JENSON BUTTON | ING | McLAREN HONDA | 1:46.234 | +2.011 | 32 |
10 | 3 | DANIEL RICCIARDO | AUS | RED BULL TAG HEUER | 1:46.293 | +2.070 | 32 |
11 | 14 | FERNANDO ALONSO | ESP | McLAREN HONDA | 1:46.498 | +2.275 | 27 |
12 | 8 | ROMAIN GROSJEAN | FRA | HAAS FERRARI | 1:46.681 | +2.458 | 29 |
13 | 7 | KIMI RÄIKKÖNEN | FIN | FERRARI | 1:46.694 | +2.471 | 32 |
14 | 26 | DANIIL KVYAT | RUS | TORO ROSSO FERRARI | 1:46.744 | +2.521 | 35 |
15 | 21 | ESTEBAN GUTIÉRREZ | MEX | HAAS FERRARI | 1:46.830 | +2.607 | 26 |
16 | 19 | FELIPE MASSA | BRA | WILLIAMS MERCEDES | 1:47.060 | +2.837 | 28 |
17 | 20 | KEVIN MAGNUSSEN | FRA | RENAULT | 1:47.329 | +3.106 | 38 |
18 | 88 | RIO HARYANTO | INA | MANOR MERCEDES | 1:47.487 | +3.264 | 33 |
19 | 9 | MARCUS ERICSSON | SUE | SAUBER FERRARI | 1:47.772 | +3.549 | 22 |
20 | 30 | JOLYON PALMER | ING | RENAULT | 1:47.794 | +3.571 | 35 |
21 | 94 | PASCAL WEHRLEIN | ALE | MANOR MERCEDES | 1:48.018 | +3.795 | 36 |
22 | 12 | FELIPE NASR | BRA | SAUBER FERRARI | 1:48.081 | +3.168 | 38 |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);