Hamilton questiona Mercedes por estouro de motor na Malásia e ironiza: “Alguma coisa não parece estar certa”

Lewis Hamilton viu suas chances no campeonato diminuírem consideravelmente após ter um estouro de motor quando liderava com folgas o GP da Malásia. Irritado, o inglês questionou o fato de ter sido o único a sofrer com o problema dentre os pilotos que usam motores Mercedes

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton teve um azar danado neste domingo (2) no GP da Malásia. Até então líder absoluto e com a prova aparentemente dominada, o britânico viu o motor de seu carro estourar e abandonou a prova. Para piorar, Nico Rosberg, seu grande rival, foi de último para terceiro e ampliou a vantagem no campeonato. O resultado disso foi um Hamilton extremamente de cabeça quente e questionando o fato de ser o único da Mercedes com este tipo de problema na temporada.

 
O tricampeão mundial, logo depois de deixar a disputa, reclamou muito do fato do #44 ter sido o único carro com motor Mercedes a ter a unidade estourando e mostrou se sentir prejudicado.
"Eu simplesmente não posso acreditar que, dentre oito carros com motores Mercedes, só o meu estoura desse jeito. Alguma coisa não parece estar certa", disse.

O inglês seguiu reclamando da falha no motor e colocou em dúvida se conseguirá alcançar o companheiro de equipe com as falhas acontecendo.

"Eu não sei se vou ter carro para conseguir chegar ao meu objetivo. Eu sei que temos cinco corridas pela frente e um grande carro, mas eu sei lá o que pode acontecer com esses motores", acrescentou.

Lewis Hamilton abandona GP da Malásia de F1 (Foto: Reprodução/F1)

Hamilton seguiu cobrando explicações de seu time e seguiu sugerindo que alguém de dentro da equipe não queria o ver tetracampeão.

"Meu questionamento é para a Mercedes. Alguém precisa me dar uma resposta, isso é inaceitável. Alguém não quer que eu ganhe este ano, mas eu não vou desistir", completou.

 
A situação no campeonato ficou bem complicada para Hamilton. Agora, o britânico aparece 23 pontos atrás do companheiro de equipe Rosberg: 288 a 265 para o alemão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.