Hamilton se frustra com queda no Q2 em Ímola e diz: “Há coisas que deveríamos ter feito”

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 não gostou nada de ficar no Q2 para a corrida sprint em Ímola, mas evitou externar o que disse à equipe após o péssimo resultado

Lewis Hamilton não está nada satisfeito com a performance da Mercedes na classificação para a corrida sprint desta sexta-feira (22) em Ímola, que culminou com a pole-position de Max Verstappen.

O 13º lugar do heptacampeão mundial colocou a equipe fora do Q3, o que não acontecia desde o GP do Japão em 2012.

Decepcionado, Hamilton falou na zona mista do GP da Emília-Romanha sobre como nada se encaixa neste W13 para esta temporada. “Não foi uma grande sessão. Você vem com otimismo, todos trabalham duro na fábrica e nada funciona. Fomos inferiores como equipe hoje”.

Lewis Hamilton sai apenas em 13º na corrida sprint em Ímola (Foto: Mercedes)

É evidente que a equipe sofre demais com os quiques nas retas, a ponto de Toto Wolff pedir para seus pilotos tirarem o pé para evitar maiores danos. Lewis falou sobre como tenta lutar para domar a Mercedes na pista. “Há coisas que deveríamos ter feito que não fizemos. Vamos apenas continuar trabalhando”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Perguntado sobre se reclamou com Wolff sobre o desempenho do W13 em Ímola, Hamilton desconversou. “São coisas internas, não vou compartilhar isso. Apenas digo que cada fim de semana é um resgate”.

A corrida sprint está marcada para 11h30 (em Brasília) deste sábado (23). Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO do GP da Emília-Romanha, quarta etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.