Hermanos Rodríguez anuncia manutenção de hospital de campanha até março de 2021

O circuito mexicano, palco das etapas da Fórmula 1 e Fórmula E no país, vai continuar com o hospital de campanha instalado em maio deste ano após o aumento de casos da doença nas últimas semanas

O Autódromo Hermanos Rodríguez vai seguir como hospital temporário para pacientes de Covid-19 até março de 2021, de acordo com autoridades mexicanas. O circuito, palco do GP do México de Fórmula 1 e Fórmula E, está recebendo pessoas contaminadas pelo novo coronavírus desde maio deste ano.

O responsável pela saúde no México anunciou nesta semana que o autódromo continuará cedendo suas instalações para tratamento de pacientes de Covid-19 por conta da fase crítica da pandemia no país. Nos últimos dias, o país da América do Norte atingiu novo recorde de infectados diários e se aproxima de colapso nos hospitais.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GP do México não foi disputado em 2020 por conta da pandemia de Covid-19 (Foto: Pirelli)

As instalações no Hermanos Rodríguez oferece 218 leitos para pacientes. Desde maio, o maior registro de pessoas atendidas simultaneamente era de 180, marca que já foi superada em dezembro. Em 2020, a etapa do México da F1 foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19, assim como as corridas nos Estados Unidos e no Canadá. A corrida de 2021 da Fórmula E foi adiada por tempo indeterminado.

Há dois meses, em outubro, autoridades anunciaram que o hospital de campanha seria fechado em breve, pela queda do número de casos, algo que rapidamente se inverteu.

Outro circuito histórico que recebeu pacientes de Covid-19 em 2020 foi Monza. Em novembro, as instalações da pista italiana foram utilizadas para fazer exames em pessoas que apresentavam sintomas do novo coronavírus na segunda onda da doença na Europa.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube