Alesi é detido pela polícia francesa por depredação de propriedade com explosivos

Jean Alesi, ex-piloto da F1 entre 1989 e 2011, foi pego por policiais após uma explosão com fogos de artíficio em um escritório de arquitetura no sul da França. Outros dois suspeitos também foram detidos para depoimentos

MELHORES DO ANO: HAMILTON OU VERSTAPPEN?

O ex-piloto Jean Alesi foi detido pela polícia francesa na última segunda-feira (20), por atos de depredação, de acordo com informações do jornal local L’Équipe. O vencedor de uma única corrida está sob custódia dos investigadores de Avignon, na região sul da França, depois de também prenderem seu irmão José – liberado posteriormente.

“Jean Alesi foi levado pela polícia por volta das 16h de segunda-feira por depredação de propriedade com outras pessoas em posse de explosivos”, disse Antoine Wolf, delegado responsável, à agência AFP.

O incidente aconteceu na noite do último domingo (19). De acordo com a polícia, três pessoas estacionaram um veículo próximo a um escritório de arquitetura em Villeneuve-lés-Avignon. Um dos ocupantes do carro, que estava com todas as luzes apagadas, desceu e colocou um tipo de explosivo na frente do local.

Jean Alesi correu na Ferrari entre 1991 e 1995 (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Para os policiais, Alesi disse que trouxe “grandes fogos de artíficio” da Itália para colocarem na janela do escritório do cunhado, mas “sem imaginar que causariam tantos danos”. Segundo informações do jornal L’Équipe, a explosão foi tão grande que quebrou até mesmo os vidros a prova de bala.

A investigação, com ajuda de várias testemunhas, identificou a BMW de José Alesi, irmão do ex-piloto. Jean, porém, inocentou o irmão e afirmou que estava no local com o filho e um amigo. O ex-Ferrari declarou que queria fazer apenas “uma brincadeira” com o cunhado, que está se divorciando da esposa.

O cunhado de Alesi afirmou que não possui preocupações com o ex-piloto, mas fez um boletim de ocorrência sobre a destruição do local. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido. “Estou incrédulo pela falta de noção da ‘brincadeira’ feita sem a pessoa se preocupar em saber se alguém está lá”, disse o responsável pela investigação do caso.

Jean Alesi é um ex-piloto francês da Fórmula 1, correndo entre 1989 e 2001 por equipes como Tyrrell, Ferrari, Benetton, Prost e Jordan. Apesar da longa jornada, conseguiu 32 pódios, duas poles e apenas uma vitória, no GP do Canadá de 1995. Atualmente, é comentarista da emissora Canal+.

LEIA TAMBÉM
Campeão, Verstappen consolida troca de guarda e fim da dinastia Hamilton na F1
Verstappen triunfa em rivalidade contra nêmesis de uma vida apenas aos 24 anos
Verstappen vence batalha árdua em primeiro título e sinaliza nova era na Fórmula 1
Red Bull enfim entrega carro vencedor e dá condição de título a Verstappen na F1

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar