Jos Verstappen pede “paz na Red Bull” e diz que importante “é Max continuar vencendo”

Jos Verstappen admitiu que existe um conflito interno na Red Bull, mas é a favor da paz nos bastidores da equipe. Afinal, é de interesse mútuo que Max siga vencendo na F1

A Red Bull vive grande momento nas pistas da Fórmula 1, mas isso não foi o suficiente para manter o clima amigável nas garagens da equipe. De acordo com Jos Verstappen, pai de Max, o clima de tensão surgiu a partir de uma “certa luta pelo poder” que pode prejudicar a boa fase no esporte. Por isso, o neerlandês pediu pela paz nos bastidores e fez questão de reforçar que o mais importante no momento é que o time siga vencendo corridas.

Apesar de ter vencido 22 das 23 corridas do ano passado e ter conquistado os dois últimos Mundiais de Construtores, o clima na Red Bull não é nada amigável. Além das investigações contra o chefe Christian Horner por “comportamento inadequado”, rumores apontam que o dirigente não tem uma boa relação com o consultor Hemult Marko.

Marko, inclusive, revelou que foi alvo de uma investigação interna e correu o risco de ser suspenso da equipe. Porém, o consultor tem uma forte ligação com Max Verstappen, que ameaçou deixar o time caso o austríaco fosse mandado embora. A Mercedes, que vai perder Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025, deixou as portas abertas para a dupla.

Porém, no momento a Red Bull é a única equipe capaz de vencer corridas na Fórmula 1. Por isso, Jos Verstappen afirmou que é preciso ter calma e manter o clima pacífico. Afinal, é importante para ambas as partes que Max continue vencendo.

Apesar dos problemas nos bastidores, Max Verstappen disparou na frente da F1 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

“É certamente difícil para o mundo exterior acompanhar. Acho que é preciso ter paz dentro da equipe, mas dadas as circunstâncias, isso vai continuar por um tempo. Estou curioso, mas isso não ajuda no processo. Definitivamente há uma certa luta pelo poder acontecendo. Vamos ver, não posso falar muito sobre isso. Espero que a paz retorne logo e eles comecem a se concentrar nas corridas, porque isso é o importante”, disse Jos.

“Não sei o que deveria acontecer. O mais importante para nós é que Max continue vencendo, e ele vence. O carro é muito bom, e entre os engenheiros e Max não há nada acontecendo, então isso também é bom. Max também sabe como separar as duas coisas, mas recebe muitas perguntas sobre o que está acontecendo e ele não gosta disso. Mas isso também faz parte, é o outro lado da Fórmula 1”, finalizou Verstappen.

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.