Magnussen diz que é “cedo para analisar”, mas vê carro da Haas “sem grandes fraquezas”

Para quem chegou às pressas à Fórmula 1 2022, Kevin Magnussen conseguiu resultado muito positivo para Haas e aprovou o VF-22

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

Se comparada à temporada complicada de 2021, a Haas saiu satisfeita do GP do Bahrein. Isso porque além de ter se classificado na sétima posição com o VF-22 de Kevin Magnussen, a equipe viu o dinamarquês terminar a corrida na quinta posição, atrás apenas de Mercedes e Ferrari. Mick Schumacher não chegou aos pontos, mas até flertou com o top-10 em boa parte da prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

É por isso que o piloto de 29 anos — que voltou às pressas para a F1, vale ressaltar — está satisfeito com o carro que tem em mãos. Embora seja cedo, ele revela que não teve muitas dificuldades em guiá-lo, mesmo participando apenas dos testes de pré-temporada no Bahrein.

“Aprendemos muito com o carro neste fim de semana, mas neste momento ainda é difícil dizer qualquer coisa sobre os pontos fortes e fracos do nosso carro”, disse ele. “[O carro] não parece ter grandes fraquezas, é equilibrado em diferentes velocidades, mas é difícil dizer se os outros carros são ainda mais equilibrados que o nosso ou se têm ainda mais aderência”, acrescentou.

Kevin Magnussen voltou muito bem à Fórmula 1 e terminou em quinto no Bahrein (Foto: Haas F1 Team)

A Haas focou na construção do VF-22 desde o início de 2021, quando revelou que sacrificaria sua temporada para mirar o novo regulamento deste ano. Chefe da Haas, Guenther Steiner apontou depois da etapa no Bahrein que “o carro deve ser competitivo em todos os lugares, em alguns lugares mais e em outros menos, mas é o mesmo para todos” — pelo menos, até que os demais times do grid enfrentem dificuldades.

“Acho que vimos a velocidade dos carros e eles serão semelhantes até que as atualizações comecem. Mas ainda temos que esperar por mais algumas corridas, incluindo circuitos de rua, para saber onde todos estão. A Red Bull não terminou a última corrida, mas terminará no futuro”, concluiu.

FERRARI ESTÁ DE VOLTA E NOVAS REGRAS EMBARALHAM FÓRMULA 1 2022 | Paddock GP #279

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar