Norris e Ricciardo reconhecem Alpine “um tanto mais rápida” do que McLaren na França

Dupla da equipe de Woking concordou com maior ritmo da Alpine, mas discordou sobre desempenho da McLaren em Paul Ricard; Lando Norris aprovou trabalho, enquanto Daniel Ricciardo se disse insatisfeito

F1 2022 AO VIVO: LECLERC BATE E VERSTAPPEN VENCE GP DA FRANÇA DE FÓRMULA 1. HAMILTON É 2º | Briefing

Lando Norris largou em 5º e cruzou a linha de chegada no GP da França deste domingo (24), vencido por Max Verstappen, em 7º. Mas o britânico sabia que seria difícil segurar George Russell, imediatamente atrás. O que talvez o piloto da McLaren não esperava era ver a Alpine com ritmo notadamente maior em Paul Ricard – Fernando Alonso, afinal, também terminou a corrida à frente, na 6ª posição.

Ainda assim, Norris se disse satisfeito com o trabalho executado pelo MCL36 em Le Castellet. Mesmo com a ‘ilusão’ de alcançar o bicampeão mundial, o piloto da McLaren exaltou o “passo à frente” dado pelo time de Woking na França.

Lando Norris (Foto: McLaren)

“Queria acreditar que tínhamos o ritmo para disputar com Fernando (Alonso). Nós aumentamos as expectativas depois de ontem. Estou feliz com o trabalho que fizemos. Demos um passo à frente, mas não tanto assim – podemos aprender com isso. Tivemos muitos problemas em largadas este ano, mas não afetou nossa corrida hoje”, reconheceu Norris.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 29 e 31 de julho, em Hungaroring, com o GP da Hungria — que encerra a primeira parte do campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ricciardo lamenta ‘defesa ao invés de ataque’ e diz que pontos não o deixam “muito satisfeito”

Companheiro de equipe de Lando Norris, Daniel Ricciardo concordou com o parceiro de time e também admitiu ver a Alpine melhor do que a McLaren na França. O australiano recebeu a bandeira quadriculada na nona colocação, a mesma em que largou – mas viu Esteban Ocon, que partiu atrás no grid, cruzar a linha de chegada em oitavo.

Ainda segundo Ricciardo, os dois pontos somados em Le Castellet não são suficientes para deixá-lo satisfeito com o rendimento em Paul Ricard – o australiano ainda fez sua análise do próprio desempenho em Le Castellet.

Daniel Ricciardo (Foto: AFP)

“Foi ok. Ficamos nos pontos, mas não é o suficiente para me deixar muito satisfeito. Estava ‘aguentando’ o ritmo. No meio do stint, os outros (pilotos) estavam conseguindo manter a velocidade, e eu meio que caí. Não estava conseguindo usar plenamente os pneus e a aderência. Não acho que fui agressivo com os pneus, então foi simplesmente uma questão de não conseguir fazer o que os outros fizeram”, apontou.

“Complicado. Tive que me defender quando, na verdade, queria atacar. Tentei segurar Ocon por quanto tempo possível, mas a Alpine estava um tanto mais rápida hoje. Até consegui segurar a Aston Martin no fim, mas sim, quero estar perseguindo carros – e não me defendendo dos outros”, completou Ricciardo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.