Norris vê McLaren sem ritmo para brigar na frente, mas diz: “Melhor resultado possível”

Lando Norris largou em terceiro na disputa deste sábado (23) e, mesmo caindo para a quinta colocação, afirmou que está feliz com o desempenho da equipe de Woking

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: CORRIDA SPRINT GP DA EMÍLIA-ROMANHA DE F1 | Briefing

Depois de largar em terceiro na corrida sprint, Lando Norris não conseguiu manter seu MCL36 à frente do pelotão e acabou cruzando a linha de chegada na quinta colocação, atrás da dupla da Red Bull e da Ferrari. Mesmo com a perda de posições, o piloto da McLaren declarou enxergar como positivo o saldo da sessão deste sábado (23).

“Uma corrida difícil. Eu simplesmente não tinha ritmo para acompanhar os caras da frente, mas conseguimos o melhor resultado que pudemos hoje e alguns pontos, então estou feliz”, afirmou Norris, que está em sétimo na tabela do Mundial de Pilotos, com 20 pontos somados.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lando Norris vai largar na quinta posição para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 (Foto: McLaren)

“Temos uma boa posição para a corrida de amanhã (domingo), podemos lutar por mais alguns pontos da quinta colocação. Temos algumas coisas para tentarmos descobrir e trabalhar esta noite. Tirando isso, estou feliz”, revelou o piloto.

Ricciardo comemora bom começo na sprint, mas ressalta briga com pneus no fim

Ricciardo não perdeu, nem ganhou posições na corrida sprint (Foto: McLaren)

Companheiro de Lando na McLaren, Daniel Ricciardo sofreu com problemas no segundo treino livre – última sessão antes da corrida sprint -, mas conseguiu driblar as questões com seu carro e ter um relativo bom desempenho na disputa de sábado, terminando na sexta colocação, a mesma que largou.

“Eu realmente não sabia o que esperar para a corrida sprint porque não tivemos corridas em pista seca neste fim de semana. Com o problema que tivemos no TL2 esta manhã, era realmente apenas uma situação de ‘sair e ver o que conseguimos’. Eu senti que tive um bom começo, então estava mirando os pilotos à frente”, analisou o australiano.

As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 22 a 24 de abril

“Ultrapassei Fernando [Alonso] cedo e estava procurando Kevin [Magnussen], mas quando chegamos à zona de frenagem, acabei ficando entre Kevin e Sergio [Pérez] entrando na zona de frenagem e fizemos contato. Por sorte não houve danos. Tentei estabelecer um ritmo e acho que lutamos um pouco no final com os pneus, mas fora isso foi muito bom e marcamos alguns pontos. Acho que tínhamos um pouco mais para mostrar, mas estou ansioso”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Emília-Romanha AO VIVO E EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h [de Brasília, GMT-3].

RED BULL TEM CHANCES, MAS ESTARÁ EM APUROS SE NÃO TERMINAR CORRIDAS NA FÓRMULA 1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.