Leclerc relata falta de equilíbrio do carro: “Muito difícil não cometer um erro”

Charles Leclerc não se impressionou com o quarto lugar no TL2 em Silverstone. Companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel lamentou o "dia perdido" pelos problemas no pedal do freio

Charles Leclerc, da Ferrari, surpreendeu ao ficar com a quarta colocação no TL2 do GP da Inglaterra, realizado nesta sexta-feira (31), mas o monegasco tratou de não se empolgar com o desempenho.

Após o treino, Leclerc explicou que a Ferrari promoveu algumas mudanças que tornam a SF1000 rápida em ritmo de classificação, mas coisas que não se aplicam para a corrida.

“O ritmo de classificação é um pouco melhor do que esperávamos, para ser sincero, e isso é bom. Tivemos uma abordagem radical no nosso nível de downforce, e isso rende nas classificações, mas não em corridas. Precisamos analisar os dados e ver o que podemos fazer amanhã”, declarou Leclerc.

Charles Leclerc foi um dos melhores do TL2. (Foto: AFP)

Charles, que chegou a rodar durante o TL2, também relatou as dificuldades em relação ao equilíbrio do carro, e frisou que o time tem longo trabalho até encontrar o acerto para o treino classificatório.

“O equilíbrio tornou muito difícil de pilotar. É muito difícil de não cometer um erro, então precisamos fazer algo, ou então, dar muitas voltas na corrida com este equilíbrio será um grande desafio, mas novamente, ainda podemos mudar várias coisas, temos de tentar entender o que podemos sacrificar do ritmo de classificação para melhorar na corrida”, completou.

Já o companheiro de equipe Sebastian Vettel teve um dia desastroso, fechando apenas em 18º. O tetracampeão sofreu problemas no pedal do freio e deu pouquíssimas voltas em Silverstone durante o dia.

“Foi um dia perdido. Tivemos um problema com o pedal de freio e precisamos parar para consertar aquilo. Então, foi difícil ganhar ritmo, mas acho que temos pequenas coisas para aprender e levar para amanhã”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra, quarta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.