Hamilton admite desconfiança com pneus e diz que pilotou “como Button” no México

Lewis Hamilton admitiu que não esperava ir até o final do GP da Cidade do México com os pneus médios, mas exaltou a força da torcida e comparou sua pilotagem a Jenson Button, seu entrevistador

Em um final de semana que parecia ser complicado para a instável Mercedes, Lewis Hamilton apresentou um ritmo de corrida competitivo e concluiu o GP da Cidade do México na segunda posição neste domingo (29). Após a disputa, o heptacampeão mundial comemorou o resultado, mas admitiu que não acreditava na resistência dos pneus médios e que precisou pilotar de maneira suave para alcançar o resultado no Autódromo Hermanos Rodríguez.

“Tenho de agradecer muito à multidão. Me sinto renovado. Não tivemos que nos esforçar loucamente, considerando que começamos em sexto. Isso é muito bom. Pensei que [os pneus médios] não iriam durar [até o fim]”, admitiu o inglês.

O acidente protagonizado por Sergio Pérez na largada, que obrigou o mexicano da Red Bull a abandonar a disputa logo na primeira curva, e o forte incidente de Kevin Magnussen, que causou a interrupção da corrida por bandeira vermelha, ajudaram Hamilton, mesmo com pneus médios, a ultrapassar Charles Leclerc.

Entretanto, o desafio foi se manter à frente do monegasco da Ferrari com 31 voltas pela frente. Para atingir o objetivo, o piloto do #44 revelou que pilotou de maneira suave para garantir o segundo lugar e se comparou a Jenson Button, seu entrevistador após a corrida no Autódromo Hermanos Rodríguez.

“Eu não acreditava que eles [pneus] durariam. Fiz algumas abordagens legais, estava tentando pilotar como você [Button]”, disse Hamilton, que chegou à marca de 197 pódios em 329 corridas na carreira.

Lewis Hamilton passou Charles Leclerc para ser segundo no México (Foto: Mercedes)

Para o inglês, o resultado veio no momento perfeito, principalmente por ocorrer logo depois da desclassificação nos Estados Unidos. Em Austin, Hamilton também chegou em segundo, mas acabou punido por uma irregularidade no desgaste da prancha do assoalho do W14.

“Estou realmente orgulhoso da equipe. Essas últimas semanas foram realmente difíceis, e consegui me recuperar depois de um fim de semana complicado [em Austin] em relação ao resultado final. Isso foi muito bom”, concluiu Hamilton.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre o evento ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Enzo Fittipaldi aproveita vitrine, mas Red Bull já deixou de ser caminho para F1 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.