Hamilton apoia protesto, mas critica invasão de pista: “Não queremos colocá-los em perigo”

Em mensagem direcionada aos fãs, britânico disse sempre apoiar aqueles que defendem o que acreditam, mas pediu que as pistas não sejam invadidas, já que os pilotos não querem colocar ninguém em risco. Britânico lembrou que o acidente da primeira volta do GP da Inglaterra foi um lembrete dos riscos da Fórmula 1

FÓRMULA 1 2022: QUE CORRIDA! TUDO SOBRE A VITÓRIA DE CARLOS SAINZ NA INGLATERRA | Briefing

Lewis Hamilton repreendeu os manifestantes que invadiram a pista da Fórmula 1 no domingo (3). Embora tenha defendido o direito de manifestação, o britânico lembrou que o automobilismo é um esporte de risco e frisou que os pilotos não querem colocar ninguém em perigo.

Durante a paralisação da corrida em Silverstone em bandeira vermelha por conta do acidente que envolveu Pierre Gasly, George Russell, Alexander Albon, Esteban Ocon e Guanyu Zhou, um grupo de manifestantes invadiu a pista e cinco pessoas chegaram a se sentar no chão antes de serem removidas pelos comissários. Os carros ainda estavam circulando pela pista, voltando aos boxes após a paralisação causada pelo acidente.

OPINIÃO GP
Ferrari volta a vencer, mas faz pouco em revés de Verstappen e se enrola

Hamilton pediu que manifestantes não entrem na pista da Fórmula 1 (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pelas redes sociais, Hamilton frisou que apoia o direito de manifestação, mas lembrou que o automobilismo é um esporte de risco e pediu que as pessoas não invadam a pista.

“Como vimos hoje, este é um esporte muito perigoso”, começou Hamilton. “Não estava ciente dos protestos de hoje e, apesar de sempre apoiar aqueles que defendem o que acreditam, isso deve ser feito de maneira segura”, seguiu.

“Por favor, não pulem nos nossos circuitos para protestarem. Não queremos colocá-los em perigo”, completou.

A temporada 2022 da Fórmula 1 retorna na semana que vem, em Spielberg, para o GP da Áustria dos dias 8-10 de julho.

LEIA TAMBÉM
+Sainz diz que ‘acreditou até o fim’ em vitória e exalta duelo com Hamilton
+Pérez comemora pódio e destaca ‘batalha épica’ com Hamilton e Leclerc
+Hamilton exalta Mercedes em pódio em casa: ‘Estamos perto dos rivais’

MCLAREN É QUARTA FORÇA NA FÓRMULA 1, MAS ALPINE TEM TUDO PARA INCOMODAR
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.