Hamilton reclama e toma bronca da Mercedes na Áustria: “Carro está ruim, mas pilote”

Toto Wolff, em uma atitude incomum, entrou no rádio de Lewis Hamilton durante o GP da Áustria para chamar a atenção do heptacampeão, que não parava de reclamar

As reclamações de Lewis Hamilton foram tantas durante o GP da Áustria, realizado neste domingo (2), que até Toto Wolff precisou assumir o rádio para dar, digamos, uma ‘chamada’ no heptacampeão. E como a Mercedes tem plena consciência de que o W14 não é lá essas coisas, o chefão foi claro e direto: “Apenas pilote!”

A situação aconteceu na volta 52. Com o carro não rendendo o esperado, Hamilton usou o rádio repetidas vezes para reclamar da falta de performance, além de ficar apontando quem estava violando os limites de pista à sua frente. Só que Wolff ficou irritado e entrou no canal de rádio do piloto.

“Lewis, o carro é ruim, nós sabemos. Por favor, só pilote”, disparou o dirigente austríaco, numa situação que foge totalmente do comum, pois a comunicação durante a corrida geralmente é feita entre piloto e engenheiro — no caso de Hamilton, é Peter Bonnington.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Wolff mandou Hamilton parar de reclamar e pilotar (Foto: Mercedes)

No momento da bronca dada, o piloto #44 estava disputando posição no top-5 da prova austríaca com Lando Norris e Fernando Alonso.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 na Áustria AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sexta-feira, no sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.