Hamilton reflete sobre fim de era na Mercedes ao deixar Itália: “Momento único na vida”
A turnê de despedida de Lewis Hamilton da Mercedes tem mais oito provas até a mudança para a Ferrari. Mas os 12 anos com os alemães já deixam saudades no coração do heptacampeão
A passagem de Lewis Hamilton pela Mercedes vai chegando ao seu fim e começa a despertar o lado emotivo no heptacampeão. Em seus Stories no Instagram, o britânico refletiu nesta sexta-feira (6) sobre a mudança de ares depois de um longo casamento com a equipe alemã.
“Saindo de Monza, ocorreu-me que era a última corrida europeia deste ano. A última que estarei no escritório que tem sido meu lar por 12 anos. É um momento único na minha vida, e que continua a trazer muitas emoções. O que mais sinto é orgulho e gratidão. As memórias durarão para sempre, assim como as memórias que eu fizer no ano que vem”, falou.
Relacionadas
Hamilton vai deixar a equipe em Brackley e se muda para a Ferrari em 2025 e dará lugar a Andrea Kimi Antonelli, anunciado durante o GP da Itália. O piloto sai com seis títulos mundiais conquistados e, após a bandeirada final em Abu Dhabi, completará 246 GP’s disputados com o time de Toto Wolff.
A cada corrida que passa – restam oito até o fim da temporada 2024 -, o britânico admite um misto de sensações de deixar um lugar que foi sua casa durante tanto tempo. Lewis falou sobre o tema em entrevista ao PlanetF1, durante o fim de semana em Monza.
“A cada corrida, estamos mais perto da última vez que estarei na Mercedes. Vai ser difícil, mas meu foco é apenas fazer o meu melhor trabalho para o time e terminar em alta”.
A Fórmula 1 volta de 13 a 15 de setembro em Baku, no GP do Azerbaijão, 17º da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Consultor diz que Caso Horner “influenciou na saída de pessoas importantes” da Red Bull