Hamilton vê “sinais encorajadores” em ritmo da Mercedes após 7º lugar em Mônaco

Após terminar o GP de Mônaco apenas na sétima posição, Lewis Hamilton preferiu elogiar as melhorias vistas no carro da Mercedes após as atualizações

Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada apenas na sétima posição no GP de Mônaco, realizado neste domingo (26), mas viu motivos para comemorar, já que, de acordo com o heptacampeão, o desempenho da Mercedes neste fim de semana foi “encorajador”. O companheiro de George Russell admitiu que está ansioso para a etapa no Canadá, a próxima do calendário.

O dono do W15 #44 foi muito bem durante as atividades de sexta-feira e de sábado, quando, inclusive, chegou a ser o mais rápido no primeiro treino livre. Porém, ao chegar na sessão mais importante dos três dias em Monte Carlo, a classificação, Lewis não conseguiu imprimir o mesmo ritmo e teve de se contentar com o sétimo posto, não conseguindo progredir ao longo da prova, mesmo que tenha esboçado um ataque em cima de Max Verstappen por algum momento.

Mas o que mais deixou Hamilton satisfeito não foi o resultado final, mas, sim, o desempenho do bólido preto e prateado. “Os sinais de desempenho neste fim de semana foram encorajadores, e em três corridas consecutivas trouxemos melhorias”, disse o piloto de 39 anos.

“É muito positivo ver isso. Pouco a pouco temos pequenas melhorias e espero que na próxima corrida eu tenha a asa dianteira também”, afirmou Lewis, que viu apenas Russell ser beneficiado com as mudanças que a Mercedes levou para a prova no circuito urbano.

Lewis Hamilton comemorou melhorias no W15 (Foto: Mercedes)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daqui a duas semanas, a Fórmula 1 desembarca em Montreal para a nona etapa do calendário, e Hamilton espera que as Flechas de Prata consigam avançar mais alguns passos. Da parte dele, pelo menos, a escuderia comandada por Toto Wolff pode esperar o maior esforço possível.

“Irei para o Canadá e, como sempre, darei tudo de mim. É bom ver que a equipe está trabalhando no desempenho”, finalizou Hamilton, que somou mais sete pontos — fez a volta mais rápida — na classificação do Mundial de Pilotos e ocupa a oitava posição, 12 tentos atrás de seu companheiro de equipe e 127 de Max Verstappen, líder.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.