Liberty Media considera promover apresentação coletiva para lançamento dos carros da temporada 2018 em Barcelona

Segundo informação da revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, o novo dono da F1 planeja mudar a forma como as equipes apresentam seus carros a partir da próxima temporada. O Liberty Media pretende concentrar todos os lançamentos em um evento único e coletivo na cidade que recebe os testes de pré-temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Cada equipe, à sua maneira, promove e organiza o aguardado evento de lançamento do carro visando a temporada a seguir do Mundial de F1. Trata-se de um acontecimento cercado de expectativa, ainda que sem a pirotecnia de tempos atrás, porque traz ao mundo o novo design dos modelos, além de eventuais mudanças no layout e apresentação de pilotos, dirigentes e patrocinadores. Mas tudo pode mudar muito já a partir da próxima temporada. É o que diz a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’. 

 
De acordo com a publicação, o Liberty Media, novo dono da F1, planeja mudar a forma como as equipes apresentam seus carros a partir de 2018. A empresa chefiada por Chase Carey pretende realizar um único evento, de caráter coletivo, no qual todas as equipes vão mostrar ao mundo os carros e seus respectivos pilotos, em data às vésperas do início dos testes de pré-temporada.
A F1 planeja mudar a forma como as equipes fazem a apresentação dos seus carros (Foto: Renault Sport/Twitter)
O palco do evento planejado pelo Liberty Media é Barcelona, cidade que há tempos recebe os testes de inverno que marcam o início das atividades de pista da F1 na pré-temporada. Não se sabe, porém, se tal evento aconteceria nas dependências do circuito catalão ou em algum outro espaço na cidade.
 
Por motivo de contenção de despesas, boa parte das equipes do grid faz o lançamento dos seus carros no próprio circuito. Muitos times fazem hoje apresentações veiculadas pela internet, como Red Bull, Ferrari, Williams e Sauber. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Renault fez a apresentação do R.S.17 em Londres, enquanto a Force India realizou um evento discreto em Silverstone para mostrar o novo VJM10. Já a Mercedes, no mesmo circuito, promoveu um shakedown antes de apresentar de forma oficial novo carro pilotado por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas em 2017.

 
Uma das motivações que faz o Liberty Media considerar a realização de um único evento para lançamento dos carros das dez equipes do grid é o fato de atrair um número maior de fãs para perto da F1, o que é um dos grandes focos do trabalho da nova gestão do esporte.
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube