Brundle analisa disputa com Leclerc e diz: “Verstappen era mais agressivo com Hamilton”

Martin Brundle gostou da disputa de Max Verstappen e Charles Leclerc pela ponta do GP do Bahrein, mas vê que o holandês era mais agressivo com Lewis Hamilton em 2021

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

A Ferrari terminou o GP do Bahrein com vitória de Charles Leclerc. Mas para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, o monegasco teve de enfrentar o atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen. Os dois batalharam após a primeira parada nos boxes, trocando de posições e com ambos aproveitando a ajuda do DRS para ganhar vantagem. Quem levou a melhor, no entanto, foi Charles, que não só ficou à frente na disputa roda a roda, como também viu o #1 abandonar a prova após problemas técnicos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ex-piloto de F1, Martin Brundle gostou do que viu e deu sua visão sobre a briga entre os pilotos. O britânico também opinou sobre as ações de Max com Leclerc, em comparação às muitas batalhas com Lewis Hamilton em 2021.

“Foi muito interessante observar aqueles dois lutando”, disse ele. “Max colocou por dentro na curva 1 usando o vácuo, o DRS e uma velocidade em linha reta notável, além da freada tardia. Charles estava medindo isso constantemente em seus retrovisores, aceitando o inevitável e, de forma inteligente, garantindo que ele estivesse atrás após o ponto de detecção do DRS, o que significa que ele poderia abrir a asa no caminho para a curva 4 e recuperar a liderança”, acrescentou.

“A defesa de Verstappen foi firme, mas muito justa, e com menos agressividade se compararmos às disputas com Hamilton na última temporada. Será fascinante ver como isso se desenrola à medida que o campeonato acontece”, seguiu ele.

Disputa entre Verstappen e Leclerc pela ponta do GP do Bahrein (Foto: F1)

Além da disputa entre Ferrari e Red Bull, Brundle também aprovou o novo regulamento, já que os carros estavam mais próximos e surpreendentes. “Gostei muito da corrida e de tudo o que ela promete para as próximas temporadas, e os carros parecem ótimos tanto parados quanto na pista, apenas um pouco pesado nas curvas de baix velocidade”, explicou.

“Mas ficou claro nos testes e particularmente nas corridas no Bahrein que os pilotos podem seguir uns aos outros mais de perto”, concluiu.

FERRARI ESTÁ DE VOLTA E NOVAS REGRAS EMBARALHAM FÓRMULA 1 2022 | Paddock GP #279

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar