Verstappen deixa rivalidade com Hamilton na pista: “Fora dela, nos damos muito bem”

13 anos mais novo que Lewis Hamilton, Max Verstappen trava com o heptacampeão um grande duelo de gerações na luta pelo título da Fórmula 1 em 2021. Mas apesar das palavras às vezes ácidas e provocativas dos dois lados, o holandês afirmou que não há problemas entre os dois

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Depois de dois anos sem ser incomodado na luta pelo título, Lewis Hamilton tem um rival à altura para medir forças na busca pela taça de campeão mundial de Fórmula 1. Enquanto o heptacampeão tem 36 anos, seu grande adversário na temporada 2021, Max Verstappen, tem somente 23. Os dois pilotos têm protagonizado as ações ao longo da temporada: Lewis venceu três vezes, contra duas de Verstappen. E como toda boa rivalidade, as disputas não se limitam à pista, mas também nos bastidores, com declarações mais ácidas e provocativas dos dois lados.

Dias antes do GP de Mônaco, Hamilton cutucou Verstappen ao afirmar que o adversário “talvez tenha de provar algo”. Com a vitória dias depois nas ruas do Principado, Max retrucou. “Ações sempre falam mais alto do que palavras”, disparou o holandês em entrevista coletiva pouco depois da corrida.

Dias depois, o piloto da Red Bull lembrou que Hamilton não teve adversários nos últimos anos na Fórmula 1. Questionado pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport sobre o pensa em relação a alguns dizerem que ele não dispõe de força mental para disputar com Hamilton, Verstappen respondeu: “Acho que é bobagem. Sou mentalmente forte o bastante para saber o que fazer para vencer”.

“Hamilton também nunca teve de lutar por um título nos últimos anos. Com Sebastian Vettel não foi realmente uma luta pelo título”, alfinetou. “De qualquer forma, todo mundo pode dizer o que quiser. Sei que preciso ser rápido e estou esperando por essa chance de lutar pelo título. Como equipe, temos de manter a Mercedes pressionada se queremos que eles errem”, indicou.

Entretanto, em meio às trocas de farpas aqui e ali, Verstappen garante que o ambiente duramente competitivo com Hamilton fica dentro da pista. Em entrevista concedida à emissora BBC Radio 1 Newsbeat, o holandês reforçou o respeito pelo maior vencedor da história da Fórmula 1.

LEIA TAMBÉM
+Pérez cumpre metas com vitória e adaptação à Red Bull. Próximo passo é novo contrato
+Lado a lado: as duas vitórias de Sergio Pérez na Fórmula 1

Max Verstappen reforçou o respeito a Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Nós competimos duramente um com o outro. E acho que é exatamente assim que você quer que seja, não?”, declarou.

Questionado se beberia uma cerveja com Hamilton, Max não titubeou. “Bem, você sabe, somos de gerações diferentes. Mas é claro. Fora da pista nos damos muito bem”, garantiu.

Recentemente, Verstappen cutucou o rival ao afirmar que seria mais rápido que Hamilton se fosse seu companheiro de equipe na Mercedes. Em entrevista à emissora britânica, o holandês reforçou que é preciso ter não apenas o discurso, mas também acreditar que é superior.

“Como piloto, você sempre tem de acreditar que é o melhor. E eu sou? Claro!”, concluiu.

Depois de seis corridas disputadas, mesmo com o revés ao bater nas voltas finais do GP do Azerbaijão, quando partia para conquistar uma vitória certa, o placar do Mundial de Pilotos ainda é favorável a Verstappen. O piloto da Red Bull soma 105 pontos, contra 101 de Hamilton.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar