Verstappen espera Mercedes “muito forte” em Silverstone por atualizações no W12

Com o objetivo de defender a liderança no GP da Inglaterra, Max Verstappen mantém toda atenção na Mercedes e as possíveis atualizações no W12 para Silverstone

Paddockast #112: As principais mudanças nos carros de F1 e o que esperar da próxima geração?

Enquanto a Fórmula 1 apresenta seu novo visual para 2022, a Mercedes mantém seu foco ainda em 2021. Isso porque, após os taurinos vencerem cinco corridas seguidas, a equipe alemã se vê a exatos 44 pontos de distância no Mundial de Construtores. Além disso, Lewis Hamilton vê o rival Max Verstappen com 32 tentos à frente no Campeonato de Pilotos. Por isso, para o holandês, está claro que a Mercedes levará atualizações à Silverstone para tentar virar o jogo.

“Eles estão trazendo atualizações, então naturalmente acho que, se funcionarem, estarão mais perto. Espero que sejamos competitivos, mas é difícil dizer onde vamos terminar”, disse ele. “Tenho certeza de que eles serão muito fortes neste fim de semana”, acrescentou. “Vamos, é claro, tentar o nosso melhor e, com sorte, seremos capazes de voltar ao topo. Vamos ver o que acontece”.

Max Verstappen desponta como grande favorito ao título da F1 em 2021 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Estamos muito concentrados, prontos para o fim de semana de corrida de novo. Estamos felizes com as últimas corridas, mas sempre olhamos para as coisas que podemos fazer melhor e é isso que faremos novamente neste fim de semana. Sempre disse que temos de trabalhar para colocar o carro no melhor estado possível na pista. Claro, com a mudança de formato será um pouco mais difícil de acertar, mas estou ansioso para começar o fim de semana”, acrescentou.

A “mudança de formato” a qual Verstappen se refere é a corrida de classificação. O GP da Inglaterra será palco de estreia do novo modelo, E, para seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, o formato inédito torna o fim de semana ainda mais empolgante.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Tudo o que você precisa saber sobre as corridas de classificação

“Será interessante ver o novo formato de corrida. Como equipe, colocamos muito esforço para entender o novo formato de corrida, muita preparação foi feita neste fim de semana”, afirmou Pérez. “Será muito diferente para todos, é definitivamente emocionante e espero que o trabalho árduo valha a pena”.

Verstappen está segurando o julgamento até depois do evento, mas prometeu que não vai se conter, pois está ansioso para conquistar os três pontos oferecidos pela vitória da corrida sprint para impulsionar seu desafio no campeonato.

“Não sou a favor ou contra no momento”, declarou. “São três pontos extras que você pode ganhar, então você definitivamente tenta ganhar, mesmo sabendo que no domingo é uma corrida importante. No momento, acho que precisamos passar pelo fim de semana para podermos julgar tudo corretamente.”

LEIA TAMBÉM
+Presente x futuro: as diferenças da nova geração de modelos da F1
+Hamilton vê ‘grande desafio’ em novo carro e Alonso aprova visual

▶️ VERSTAPPEN É PARA HAMILTON O QUE ALONSO FOI PARA SCHUMACHER. Assista!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.