Verstappen sai de férias atrás na F1, mas mantém: “Sou mais rápido que Hamilton”

Após ver as coisas mudarem bastante em apenas duas corridas, Max Verstappen segue 100% confiante que será campeão se depender só dele

Os melhores momentos do GP da Hungria (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Quem olhou acompanhou o Mundial de Fórmula 1 apenas até o GP da Áustria e se distraiu na sequência, não vai entender como duas corridas depois Lewis Hamilton vai para o recesso de verão da Fórmula 1 na liderança do campeonato. Da vantagem de 32 pontos para a desvantagem de oito, o cenário mudou rapidamente. A confiança de Max Verstappen, porém, segue inabalável.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Diretor da Alpine aplaude Alonso, mas reitera: “Ele está frustrado

O piloto da Red Bull afirmou, em entrevista ao jornal holandês De Telegraaf, que a equipe precisa apenas emparelhar novamente. No que diz relação ao duelo entre pilotos, não tem dúvidas: é o mais rápido entre os dois.

“Tenho certeza que podemos tornar isso uma batalha divertida. Ainda temos uma boa chance de vencer e não devemos desistir do nada. Vejo dessa forma: posso andar mais rápido que qualquer um num carro. Estou absolutamente certo de que sou mais rápido que Lewis”, disse.

Com o resultado ruim na Hungria, Verstappen perdeu a liderança do campeonato (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast 114 | Às vésperas das férias, mercado de pilotos para F1 2022 ferve: quem fica e quem sai

“Para mim, funciona muito bem pensar assim. Se eu não pensasse assim, seria melhor ficar em casa”, seguiu.

“Creio que os carros estavam certamente iguais no começo deste ano. Agora, a Mercedes está de volta nos trilhos e precisamos nos certificar de que estejamos ao menos na direção certa. Aí, sim, posso fazer a diferença. Agora é nossa obrigação encontrar 0s1 ou 0s2 que eles recuperaram durante a temporada”, afirmou.

“A Mercedes foi tão dominante nos anos passados, então, por este prisma, estamos num caminho muito melhor em 2021. Claro que a pequena mudança de regras ajudou um pouco para a temporada, mas temos de ver o que podemos tirar do nosso carro”, finalizou.

Com a interrupção de quase um mês, a F1 retoma o campeonato apenas no último fim de semana de agosto, na Bélgica.

ALPINE VENCE NA F1: FLAVIO GOMES RESGATA HISTÓRIA QUE ENVOLVE UM BRASILEIRO | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.