Verstappen e Hamilton se tocam logo na primeira volta da decisão da F1 em Abu Dhabi

Max Verstappen e Lewis Hamilton não bateram, mas já se encontraram na pista logo na primeira volta do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1

Lewis Hamilton e Max Verstappen se tocaram logo na primeira volta da corrida (Vídeo: DAZN)

Não demorou nada. Logo na primeira volta do GP de Abu Dhabi deste domingo (12), que decide o Mundial de Fórmula 1 na temporada 2021, Max Verstappen e Lewis Hamilton se tocaram. Não foi uma batida forte, propriamente dito, e os dois seguiram em frente, mas foi o encontrão esperado para o começo da prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Verstappen largou na pole-position, mas partiu muito mal e foi engolido. Hamilton saiu bem, tomou a frente e partiu para além da primeira curva com a liderança. Mas os dois se encontrariam instantes depois.

Max não deixou barato e se lançou para tentar a ultrapassagem na curva seis. De maneira bastante arrojada, chegou ao apex da curva à frente, mas Hamilton, sem espaço algum no traçado, escapou pela área de escape e manteve a liderança. No processo, um leve toque entre os dois.

Max Verstappen e Lewis Hamilton (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Red Bull queria que Hamilton devolvesse a posição ou fosse punido, mas rapidamente os comissários definiram que Verstappen forçou a mão para estar naquela posição e não deixou alternativa e, além disso, Lewis diminuiu a velocidade na sequência para não ganhar toda vantagem de quando saiu da pista.

“Estamos um pouco chocados com isso, pois, aparentemente, Lewis devolve a vantagem, algo que ainda não conseguimos ver”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull, à emissora inglesa Sky. “É uma total falta de consistência”, disparou. “Estamos focados na corrida. Ainda resta um longo caminho pela frente”, completou.

A corrida seguiu, assim, com Hamilton na frente e Verstappen no segundo lugar.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Abu Dhabi, que decide o Mundial, AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Paddockast #133: Hamilton x Verstappen: o esquenta para a grande final da F1 2021
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.